Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo publica decreto que institui unidade de perícias em 12 cidades

Campo Grande News - 14 de maio de 2014 - 13:30

O Governo do Estado publicou, no Diário Oficial desta quarta-feira (14), o decreto nº 13.962 que institui Unidades Regionais de Perícia e Identificação em 12 municípios do interior de Mato Grosso do Sul, entre eles Coxim – a 260 quilômetros de Campo Grande.

A medida reforça o compromisso do governo em investir na segurança pública e em dar condições para que as forças policiais desenvolvam serviços a favor da população sul-mato-grossense.

Conforme o Edição de Notícias, as Unidades Regionais serão vinculadas diretamente ao Departamento de Apoio às Unidades Regionais, da Coordenadoria-Geral de Perícias da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

As novas unidades de perícias ficarão em Aquidauana, Costa Rica, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Cada uma delas será estruturada por Núcleos Regionais de Criminalística, de Identificação, de Medicina Legal e Laboratório, que serão ativados por conveniência e necessidade, observando a existência de infraestrutura e de pessoal.

Na última segunda-feira (12), em Costa Rica, durante a assinatura do decreto que cria as unidades, o governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que a administração estadual procura desenvolver ações para que todas as regiões sejam beneficiadas.

“Temos que desenvolver as regiões e olhar os municípios de forma igualitária”, explicou.

SIGA-NOS NO Google News