Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo publica decreto que concede promoção a 30 delegados da Polícia Civil

Luciana Bomfim, noticias ms - 08 de dezembro de 2012 - 07:38

Campo Grande (MS) - O governador André Puccinelli concedeu promoção funcional a 30 delegados da Polícia Civil, cumprindo o compromisso da administração estadual de manter em dia as promoções regulamentares das carreiras da categoria. A promoção foi publicada na edição desta sexta-feira (7) no Diário Oficial do Estado por meio de decreto assinado pelo governador na tarde de ontem (6), na Governadoria.
De acordo com o decreto “p” nº 4.921, quatro servidores da carreira de delegado, que ocupam o cargo de delegado de polícia da Polícia Civil, foram promovidos por critérios de merecimento e passam a pertencer à classe especial, destinada aos gestores da instituição. Nesta categoria foram promovidos Fabiano Ruiz Gastaldi, André Matsushita Gonçalves, Santos de Oliveira Junior e Roberval Mauricio Cardoso Rodrigues.
O Diário Oficial traz ainda a publicação do decreto “p” nº 4.922, que concede promoção funcional aos servidores da Polícia Civil, por critérios de antiguidade e merecimento, para a 1ª classe. Receberam a promoção da carreira de delegado de polícia Magali Leite Cordeiro, André Luiz Novelli Lopes, Marlucia de Alencar Sassaki, Clemir Vieira Junior, Sonia Maria de Andrade, Alberto Vieira Rossi, Luis Alberto Ojeda, Devair Aparecido Francisco, Fabiano Goes Nagata, Divino Furtado de Mendonça, Sandra Regina Simão de Brito Araujo e Rosely Aparecida Molina, para o cargo de delegado de polícia da Polícia Civil.
O governador concedeu também, através do decreto “p” nº 4.923, a promoção pelos critérios de antiguidade e merecimento, para a 2ª classe, aos servidores da carreira delegado de polícia. Foram contemplados para ocuparem o cargo de delegado de polícia da Polícia Civil, os servidores Jairo Carlos Mendes, Aline Gonçalves Sinnott Lopes, Carlos Henrique Serafim, Carlos Delano Gehring Leandrode Souza, Marcio Candido Alves, João Eduardo Santana Davanço, Nadia de Sousa Rodrigues, Gustavo de Oliveira Bueno Vieira, Paulo Sergio de Souza Lauretto, Roberto Gurgel de Oliveira Filho, Paulo Henrique Sá, João Reis Belo, Luis Tomaz de Paula Ribeiro, Ariene Nazareth Murad de Souza Vieira.
Pela primeira vez na história das administrações estaduais o governo tem mantido as promoções da Polícia Civil em dia. “Este procedimento não era adotado até o início da atual gestão. Um bom relacionamento com o governo do Estado facilita um entendimento melhor, promove o diálogo e faz com que o planejamento e a construção determinem uma instituição mais forte, segura e transparente”, enfatizou o diretor-geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas Neto.
Para o presidente da Associação dos Delegados de Polícia de Mato Grosso do Sul (Adepol), Fabiano Gastaldi, que há 12 anos é delegado de polícia, a valorização do trabalho prestado à sociedade e o reconhecimento do governo são fatores preponderantes para a motivação de toda a categoria. “Todas as nossas reivindicações sempre são analisadas e atendidas e é a primeira vez que a promoção da categoria está rigorosamente em dia. Anualmente este procedimento tem sido tomado. Não tem estímulo maior para os delegados”, contou o presidente.

SIGA-NOS NO Google News