Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/01/2008 08:23

Governo prorroga validade de concurso para professor

Marta Ferreira/Campo Grande News

O governo de Mato Grosso do Sul decidiu prorrogar, por dois anos, a validade do concurso para professor feito em 2006. No total, foram aprovadas 3,5 mil pessoas à época e dessas pelo menos 2,8 mil já tomaram posse, segundo a informação da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Ensino Público de MS).

Com isso, faltam cerca de 700 professores a convocar. O presidente da Fetems afirmou que uma reunião na semana passada discutiu o assunto e a informação inicial é que o governo prorrogaria a validade do concurso por seis meses. A medida determinando que o processo seletivo vale por mais 2 anos foi divulgada no Diário Oficial desta terça-feira.

Teixeira diz que os professores devem ser convocados em vaga pura, ou seja, uma vaga nova, que não seja a de um professor que esteja cumprindo função de direção.

Convocados - Também foi divulgada hoje pela Secretaria de Educação a listagem dos professores que se cadastraram para atuar como convocados nas escolas estaduais. Eles são chamados para suprir o quadro insuficiente de profissionais. São cerca de 12 mil nomes.

Desses, 5 mil deverão atuar, se for repetido o quadro do ano passado. Eles vão se juntar a cerca de 12 mil efetivos nas salas de aula das escolas mantidas pelo governo do Estado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)