Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/05/2010 08:22

Governo propõe pensão para tricampeões do mundo

GE.net

Os jogadores campeões mundiais com a seleção brasileira de futebol poderão ganhar uma ajuda econômica, tão desejada a muito tempo. Nesta quinta-feira, o Governo enviou oficialmente ao Congresso um projeto de lei que prevê uma pensão vitalícia para os atletas triunfantes nas Copas de 1958 (Suécia), 1962 (Chile) e 1970 (México), especialmente para os que apresentarem maior dificuldade financeira.

A Presidência informou que o texto, publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial da União, será estudado pelo Congresso antes de ser aprovado nas contas de Brasília. O projeto cederá um prêmio de R$ 100 mil para cada um dos jogadores que compuseram os elencos das três conquistas mundiais. Em caso de falecimento, os herdeiros receberão a quantia.

Somado ao valor depositado de forma imediata, o Governo Federal pagará uma pensão mensal para cada jogador, igualando-a à máxima admitida atualmente no país (R$ 3.416). Dessa forma, o estudo, que já dura dois anos, está perto do final esperado pelos ex-vencedores dos três primeiros títulos brasileiros de Copa do Mundo.

A iniciativa para esta ajuda monetária surgiu quando o título do Mundial de 1958 completou 50 anos. Em uma cerimônia em Brasília na época, os atletas daquela geração mostraram a dificuldade financeira a qual viviam alguns deles e comoveram o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que sugeriu a proposta deste acordo e prometeu acelerar este processo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)