Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo promove turismo de Mato Grosso do Sul na Itália

Agência Popular - 14 de fevereiro de 2005 - 14:49

Com o objetivo de divulgar e promover os destinos turísticos de Mato Grosso do Sul na Itália, o governo do Estado por intermédio da Fundação de Turismo participa da 25ª edição da Borsa Internazionale del Turismo (BIT), que começou ontem e vai até o dia 15, em Milão.

De acordo com Nilde Brun, diretora-presidente, duas técnicas da Fundação de Turismo estão representando Mato Grosso do Sul no estande institucional do Brasil, junto com outros Estados, entre eles Maranhão, Ceará e Bahia.

“Quando participamos das feiras anteriores, na Espanha e Portugal, percebemos que os turistas estrangeiros procuram outros atrativos, além das praias. E nós temos grande potencial a ser explorado. As pessoas querem conhecer Mato Grosso do Sul. Queremos atrair para o turismo contemplativo, para o ecoturismo, que é atento com a preservação do meio ambiente. Além disso, pretendemos contribuir para intensificar a promoção do Brasil no mercado italiano e, conseqüentemente, aumentar o fluxo destes turistas para o nosso Estado” destacou Nilde.

No ano passado, segundo informações da Embratur - Instituto Brasileiro de Turismo - a BIT registrou a participação de 136.700 pessoas, sendo 63.480 profissionais do trade turístico. Mais de cinco mil exibidores marcaram presença, sendo 63% italianos e 37% internacionais, entre órgãos oficiais de turismo, cadeias hoteleiras, operadores de turismo e agências de viagens, companhias aéreas e de cruzeiros marítimos.

O evento é considerado a principal feira de turismo da Itália.
O cooperado do Brasil ocupa 503 metros quadrados no Pavilhão das Américas (número 14) da Fiera Milano e já registra, de acordo com os organizadores, um bom movimento. Hoje e amanhã, quando a BIT estará aberta ao público não profissional, o espaço será movimentado por intensa programação cultural, tipicamente brasileira, a exemplo do que vem acontecendo em todas as feiras internacionais de turismo das quais o Brasil participa.

Leyde Pedroso - Fundtur





SIGA-NOS NO Google News