Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

14/02/2005 14:49

Governo promove turismo de Mato Grosso do Sul na Itália

Agência Popular

Com o objetivo de divulgar e promover os destinos turísticos de Mato Grosso do Sul na Itália, o governo do Estado por intermédio da Fundação de Turismo participa da 25ª edição da Borsa Internazionale del Turismo (BIT), que começou ontem e vai até o dia 15, em Milão.

De acordo com Nilde Brun, diretora-presidente, duas técnicas da Fundação de Turismo estão representando Mato Grosso do Sul no estande institucional do Brasil, junto com outros Estados, entre eles Maranhão, Ceará e Bahia.

“Quando participamos das feiras anteriores, na Espanha e Portugal, percebemos que os turistas estrangeiros procuram outros atrativos, além das praias. E nós temos grande potencial a ser explorado. As pessoas querem conhecer Mato Grosso do Sul. Queremos atrair para o turismo contemplativo, para o ecoturismo, que é atento com a preservação do meio ambiente. Além disso, pretendemos contribuir para intensificar a promoção do Brasil no mercado italiano e, conseqüentemente, aumentar o fluxo destes turistas para o nosso Estado” destacou Nilde.

No ano passado, segundo informações da Embratur - Instituto Brasileiro de Turismo - a BIT registrou a participação de 136.700 pessoas, sendo 63.480 profissionais do trade turístico. Mais de cinco mil exibidores marcaram presença, sendo 63% italianos e 37% internacionais, entre órgãos oficiais de turismo, cadeias hoteleiras, operadores de turismo e agências de viagens, companhias aéreas e de cruzeiros marítimos.

O evento é considerado a principal feira de turismo da Itália.
O cooperado do Brasil ocupa 503 metros quadrados no Pavilhão das Américas (número 14) da Fiera Milano e já registra, de acordo com os organizadores, um bom movimento. Hoje e amanhã, quando a BIT estará aberta ao público não profissional, o espaço será movimentado por intensa programação cultural, tipicamente brasileira, a exemplo do que vem acontecendo em todas as feiras internacionais de turismo das quais o Brasil participa.

Leyde Pedroso - Fundtur





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)