Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo promete reduzir déficit da Previdência

Agência Brasil - 25 de março de 2005 - 14:45



O governo espera reduzir o déficit previdenciário deste ano para 32 bilhões de reais, ante projeção de 37,8 bilhões de reais, com um pacote de medidas que visa combater evasão e fraudes, informou o Ministério da Previdência em comunicado nesta quinta-feira.

A expectativa é de que o déficit também recue em 2006, passando de 38 bilhões de reais projetados para 24 bilhões de reais. "Estamos nos propondo nos próximos dois anos reduzir em 40 por cento o déficit da Previdência, valor extremamente significativo e audacioso", afirmou o ministro da Previdência, Romero Jucá, nesta quinta-feira, em entrevista para explicar as novas metas e mudanças no gerenciamento do sistema previdenciário.

A redução do déficit deste ano, de 5,8 bilhões de reais, será alcançada com receita líquida adicional de 4,2 bilhões de reais referente à cobrança de dívidas e ações judiciais, redução de fraudes no valor de 800 milhões de reais e medidas administrativas que resultarão em economia de outros 800 milhões de reais.

Já para 2006, a maior parte da economia estimada de 14 bilhões de reais resultará da melhora da gestão da máquina, com 7,5 bilhões de reais. O restante, 6,5 bilhões de reais, virá com a recuperação de receitas.

Para combater fraudes e sonegações, o ministério vai fazer um monitoramento mais rigoroso dos chamados grandes contribuintes e acompanhar os créditos dos grandes devedores.

Além disso, o governo prometeu implantar um modelo de cruzamento dos cadastros público Tribunal Superior Eleitoral, Ministério da Saúde, Ministério da Fazenda, Ministério do Desenvolvimento Social, entre outros para evitar pagamento de benefícios em duplicidade.

"Vou estar muito à vontade para enfrentar corporações, fraudadores e sonegadores", prometeu o ministro.

SIGA-NOS NO Google News