Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo promete, mas continua sem cumprir lei da transparência

Correio do Estado - 02 de maio de 2015 - 10:20

Vinte dias depois da promessa de atualizar os dados do Portal da Transparência, o governo do Estado não modificou em nada o site que dá acesso a esse serviço. No último dia 10 de abril, quando a gestão de Reinaldo Azambuja completou 100 dias, foi assinado termo de adesão ao programa Brasil Transparente, da Controladoria Geral da União (CGU) e ainda foi anunciado que até o fim de abril, o site da transparência seria atualizado. O que até ontem, não havia acontecido.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) prometeu durante a campanha que a apresentação dos dados das contas do Estado seria feita em “tempo real”, conforme discurso de posse, mas até o momento, isso não aconteceu. No site do serviço é possível ter acesso aos dados de receitas e alguns convênios relacionados a 2015, mas outros detalhes, como o salário dos servidores ou despesas estão em falta.

Para se ter uma ideia, a tabela de salários disponível para consulta é referente a 2014 e não foi lançado nenhum dado deste ano. Outros dados estão incompletos, como o dos fundos estaduais, em que há dados para o mês de fevereiro, por exemplo, mas para janeiro e março não.

SIGA-NOS NO Google News