Cassilândia, Domingo, 20 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

02/05/2015 10:20

Governo promete, mas continua sem cumprir lei da transparência

Correio do Estado

Vinte dias depois da promessa de atualizar os dados do Portal da Transparência, o governo do Estado não modificou em nada o site que dá acesso a esse serviço. No último dia 10 de abril, quando a gestão de Reinaldo Azambuja completou 100 dias, foi assinado termo de adesão ao programa Brasil Transparente, da Controladoria Geral da União (CGU) e ainda foi anunciado que até o fim de abril, o site da transparência seria atualizado. O que até ontem, não havia acontecido.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) prometeu durante a campanha que a apresentação dos dados das contas do Estado seria feita em “tempo real”, conforme discurso de posse, mas até o momento, isso não aconteceu. No site do serviço é possível ter acesso aos dados de receitas e alguns convênios relacionados a 2015, mas outros detalhes, como o salário dos servidores ou despesas estão em falta.

Para se ter uma ideia, a tabela de salários disponível para consulta é referente a 2014 e não foi lançado nenhum dado deste ano. Outros dados estão incompletos, como o dos fundos estaduais, em que há dados para o mês de fevereiro, por exemplo, mas para janeiro e março não.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
09:50
Três Lagoas
Sábado, 19 de Agosto de 2017
20:38
Para o fim de semana
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Agosto de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)