Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/05/2015 10:20

Governo promete, mas continua sem cumprir lei da transparência

Correio do Estado

Vinte dias depois da promessa de atualizar os dados do Portal da Transparência, o governo do Estado não modificou em nada o site que dá acesso a esse serviço. No último dia 10 de abril, quando a gestão de Reinaldo Azambuja completou 100 dias, foi assinado termo de adesão ao programa Brasil Transparente, da Controladoria Geral da União (CGU) e ainda foi anunciado que até o fim de abril, o site da transparência seria atualizado. O que até ontem, não havia acontecido.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) prometeu durante a campanha que a apresentação dos dados das contas do Estado seria feita em “tempo real”, conforme discurso de posse, mas até o momento, isso não aconteceu. No site do serviço é possível ter acesso aos dados de receitas e alguns convênios relacionados a 2015, mas outros detalhes, como o salário dos servidores ou despesas estão em falta.

Para se ter uma ideia, a tabela de salários disponível para consulta é referente a 2014 e não foi lançado nenhum dado deste ano. Outros dados estão incompletos, como o dos fundos estaduais, em que há dados para o mês de fevereiro, por exemplo, mas para janeiro e março não.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)