Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/11/2007 07:47

Governo proíbe venda de leite longa vida de 4 empresas

O Ministério da Agricultura informou nesta sexta-feira que a comercialização e distribuição aos pontos de venda do leite UHT (longa vida) de quatro empresas está suspensa. A restrição não vale para os locais que já possuem os produtos, como supermercados, pois essa é uma atribuição da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

As empresas também poderão continuar a produzir o leite cru, base para produção do longa, geralmente envasado em saquinho-- não está proibida.

A medida engloba cinco fábricas: Coopervale (Cooperativa dos Produtores de Leite do Vale do Rio Grande), Casmil (Cooperativa Agropecuária do Sudoeste Mineiro), Avipal (Aviário Porto-Alegrense) e as unidades da Parmalat de Santa Helena de Goiás (GO) e Carazinho (RS). O suposto esquema de adulteração no leite foi revelado há dez dias, quando a Polícia Federal realizou a operação Ouro Branco.

Na operação, 27 pessoas foram presas suspeitas de misturar substâncias como água oxigenada e soda cáustica ao leite para disfarçar as más condições do produto. Todos já foram libertados. Laudo do Laboratório Nacional Agropecuário de Minas anexado ao inquérito do leite da PF que apura o caso, apontou que algumas amostras recolhidas nos supermercados de Uberaba em agosto deste ano estavam impróprias para o consumo. Elas tinham o dobro do teor de alcalinidade permitido, segundo a PF. O laudo serviu de base para a operação Ouro Branco.



Folha Online

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)