Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

01/11/2003 14:56

Governo proíbe pesca nos rios estaduais a partir de 2ª

APn

O período de defeso da Piracema nos rios estaduais começa segunda-feira 3. A proibição da pesca vai até 31 de janeiro de 2004. A partir dessa data, a atividade pesqueira só fica proibida nas cabeceiras, que são reservas de recursos pesqueiros, até o dia 28 de fevereiro.

O governo de Mato Grosso do Sul definiu a data com dois meses de antecedência, embasado em estudos feitos pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e pela equipe de recursos pesqueiros do Instituto de Meio Ambiente – Pantanal (Imap) e com aprovação do Conselho Estadual da Pesca (Conpesca).

Segundo o Secretário de Estado de Meio Ambiente, Marcio Portocarrero, é grande a expectativa de que o Ibama (Instituto Nacional de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e o Estado de Mato Grosso utilizem a mesma data de defeso nos rios federais e nos rios do estado vizinho.

“Mato Grosso do Sul está na dianteira do setor pesqueiro. Comparado a outros estados, temos uma superintendência de pesca, um Conselho Estadual e estudos de 12 anos através do Sistema de Controle de Pesca (SCPesca), que realiza o monitoramento dos rios do Estado. Tudo isso nos dá segurança de tomarmos decisões compatíveis com as condições ambientais e dos estoques pesqueiros dos nossos rios”, explica Portocarrero.

Gislaine Balbinot - Sema

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Setembro de 2020
Quarta, 23 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)