Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/07/2004 14:27

Governo prevê que dívida de MS terá queda até 2007

Marta Ferreira / Campo Grande News

O estoque da dívida de Mato Grosso do Sul com a União deve ter um leve decréscimo até 2007, conforme a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), sancionada hoje pelo governador Zeca do PT. Conforme a previsão divulgada na lei, em 2004, o valor da dívida deve fechar o ano em cinco bilhões e setecentos e setenta e dois milhões de reais. Para 2005, a previsão é o valor aumente um pouco, passando a cinco bilhões setecentos e oitenta e cinco milhões, para depois reduzir, em 2006, para cinco bilhões e setecentos e setenta e quatro milhões. Em 2007, por fim, a previsão é de que o estoque da dívida seja de cinco bilhões e setecentos e quarenta e cinco milhões de reais, cerca de 0,5% a menos que o atual montante.
O relatório sobre a dívida que consta da lei aponta que de 2002 para 2003, época em que o dólar disparou, houve o maior acréscimo no valor devido pelo estado. Ele foi ampliado de cinco bilhões e quatrocentos e cinquenta e um milhões de reais para cinco bilhões e seiscentos e cinquenta e dois bilhões de reais, ou seja: 4% a mais. Em valores, o salto é de R$ 211 milhões.
A LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) determina que os estados podem dever o equivalente a duas vezes a receita liquida que, para Mato Grosso do Sul, é estimada em R$ 4,3 bilhões para o próximo ano, o que representa 75% do montante da dívida.
O Estado renegociou seus débitos com a União em 1998. O contrato é reavaliado a cada ano e existem seis metas a serem cumpridas, uma delas referente ao gasto com pessoal. Os técnicos de Tesouno Nacional fizeram a análise em maio, mas o resultado ainda não saiu.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)