Cassilândia, Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019

Últimas Notícias

27/11/2019 06:20

Governo prevê economia de R$ 10,6 bilhões em 20 anos com reforma

Campo Grande News

 

Aprovada no Congresso Nacional, a reforma da Previdência chegou a Mato Grosso do Sul de forma oficial. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) enviou à Assembleia Legislativa PEC (Proposta de Emenda à Constituição) para igualar as regras previdenciárias dos servidores públicos estaduais. A estimativa de economia é de R$ 10,6 bilhões em 20 anos, mesmo valor da receita corrente líquida de 2019.

O texto apresentado, segundo Reinaldo, é uma réplica da reforma aprovada em Brasília. “Sem nenhuma inovação”, disse ele, garantindo que o objetivo é proporcionar aos servidores o mesmo tratamento atribuído aos funcionários da União, quanto às regras de concessão de aposentadoria por morte, por serem todos eles vinculados a RPPS (Regime Próprio de Previdência).

A proposta ajusta a idade mínima de aposentadoria para 65 anos para os homens e 62 para as mulheres. A expectativa de vida no Centro-Oeste é de 83 anos. Aponta ainda mudanças nas regras de pensão, limita acúmulo de benefícios, torna o RPPS responsável pelo custeio de aposentadorias e pensões, e reduz o deficit previdenciário.

Na mensagem à Casa de Leis, Reinaldo destacou que a PEC busca a sustentabilidade do sistema previdenciário e a garantia de que os atuais e futuros benefícios sejam pagos a aposentados e pensionistas.

A equipe econômica do governo apontou ainda que os atuais aposentados e pensionistas não terão direitos atingidos. Os militares estão fora da proposta, já que tramita em Brasília projeto de lei sobre a carreira.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 09 de Dezembro de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Domingo, 08 de Dezembro de 2019
10:00
Receita do Dia
Sábado, 07 de Dezembro de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Sexta, 06 de Dezembro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)