Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo pretende liberar recursos para conter crise

08 de dezembro de 2006 - 13:44

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), disse nesta sexta-feira que, caso necessário, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode editar uma Medida Provisória para liberação de recursos com o intuito de sanar os problemas de tráfego aéreo do País.

Segundo Jucá, por determinação do próprio presidente, resolver a questão dos atrasos e cancelamentos de vôos agora é uma prioridade. "O presidente quer uma solução rápida. A prioridade é a segurança do brasileiro, a condição de ir e vir e o desenvolvimento do país", disse o senador.

Ontem, por determinação de Lula, o comandante da Aeronáutica, Luiz Carlos Bueno, anunciou uma série de medidas para tentar solucionar a crise. Os pontos mais importantes são a aquisição de mais equipamentos de comunicação de vôos e a transferência de uma área de passagens de aviões controlada pelo Cindacta 1, de Brasília, para as praças do Rio de Janeiro e São Paulo. O valor para a adaptação do novo sistema, que deve durar oito meses, não foi revelado.

A possibilidade da edição de uma MP foi criticada pela oposição. O líder tucano, Arthur Virgílio (AM) diz que seriam necessárias medidas mais enérgicas, como, por exemplo a demissão do ministro da Defesa, Waldir Pires. "Para mim está faltando liderança, esta faltando comando. O governo esta tratando isso como se fosse uma greve bancária", ironizou.




Terra

SIGA-NOS NO Google News