Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo prestigia o lançamento de três novas indústrias

Cristiane Sandin - 24 de abril de 2005 - 08:06

Tradicional centro produtor de grãos, carne e leite, o município de Paranaíba, localizado a 410 km da capital, buscando diversificar sua matriz econômica lança hoje, a partir das 10:30 horas, mais quatro novos empreendimentos: a Usina de Álcool São Paulo, Destilaria Paranaíba Ltda., Fecularia Faustino, Freitas & Straliotto e o Parque Loteamento Industrial “Antônio Ovídio”. A solenidade vai acontecer na Rodovia Br-158, km 93.

A principal atividade é a pecuária, destacando-se de tal forma que ocupa o 2º lugar no ranking estadual e o 5º no país, produzindo além da carne, couro e todos os outros subprodutos derivados do abate e ainda uma média de 200 mil litros de leite diariamente. Com forte atividade comercial, representada por empresas prestadoras de serviços, revendas de veículos, e empresas do comércio atacadista e varejista, o município já possui um promissor parque industrial, com o destaque para 29 empresas já em atividade onde se destacam Laticínios Nestlé, Vigor, Parlat, Frigorífico Margen, Curtume Monte aprazível, Café Meridional, Café “Café no Bule”, Kebec Boots, Concrepar-Artefatos de Concreto.

“Nossa Lei de Incentivos Fiscais é uma das mais ambiciosas do Estado. Suas vantagens, acrescidas aos incentivos estaduais, reduzem os custos de implantação de novas empresas, constituindo estímulo positivo ao empresário que chega e aos que aqui estão e tem projetos para ampliar ou diversificar seus negócios”, destacou o prefeito municipal Manoel Ovídio ao comentar que na oportunidade dos lançamentos serão colocados a disposição dos empresários locais e de outros estados 48 lotes para instalações industriais e comerciais.

Buscando novos pleitos indústriais desde que assumiu a pasta, o secretário de Produção e Turismo do Estado (Seprotur), Dagoberto Nogueira Filho e o superintende de Indústria e Comércio da Seprotur, Ademar Silva Júnior, entre outras autoridades políticas, confirmaram presença no evento.

SIGA-NOS NO Google News