Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

04/03/2015 09:41

Governo prepara plano sobre defesa agropecuária

Famasul

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Kátia Abreu, declarou nesta terça, dia 3, que a defesa agropecuária será "prioridade máxima" da sua gestão e aproveitou para apresentar os principais pontos do Planejamento Nacional de Defesa Agropecuária, projeto que está sendo elaborado pelo Mapa em parceria com Estados e entidades do setor.

A declaração da ministra foi dada durante sua participação na posse da nova diretoria do Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária (Fonesa).

– A prioridade máxima do ministério é a defesa agropecuária – disse Kátia Abreu aos integrantes do Fonesa, que passará a ser presidido pelo diretor da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná, Inácio Afonso Kroetz. Kátia Abreu espera que o Plano Safra, a ser anunciado no meio do ano, reserve mais recursos federais para a área, demanda que já foi levada ao ministro da Fazenda, Joaquim Levy, informou a ministra.

O programa específico para a Defesa Agropecuária, que também tentará diminuir entraves burocráticos, deverá ser lançado nacionalmente durante cerimônia no Palácio do Planalto, com presença de organismos internacionais.

– Vamos mostrar que podemos dar um salto para aprimorar e reorganizar todos os pontos da defesa agropecuária. Temos que diminuir a carga e a pressão da burocracia em cima dos produtores, mas dar duro na fiscalização quando houver algo de errado – afirmou Kátia Abreu.

Os recursos para defesa agropecuária serão distribuídos aos Estados de acordo com regras "técnicas e rigorosas", afirmou a titular da Agricultura. Alguns dos critérios serão localização em região de fronteira, participação em programas de erradicação de doenças e pragas, alimentação em dia da base de dados da Plataforma de Gestão Agropecuária (PGA) e fundos emergenciais para doenças.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)