Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/03/2015 09:41

Governo prepara plano sobre defesa agropecuária

Famasul

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Kátia Abreu, declarou nesta terça, dia 3, que a defesa agropecuária será "prioridade máxima" da sua gestão e aproveitou para apresentar os principais pontos do Planejamento Nacional de Defesa Agropecuária, projeto que está sendo elaborado pelo Mapa em parceria com Estados e entidades do setor.

A declaração da ministra foi dada durante sua participação na posse da nova diretoria do Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária (Fonesa).

– A prioridade máxima do ministério é a defesa agropecuária – disse Kátia Abreu aos integrantes do Fonesa, que passará a ser presidido pelo diretor da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná, Inácio Afonso Kroetz. Kátia Abreu espera que o Plano Safra, a ser anunciado no meio do ano, reserve mais recursos federais para a área, demanda que já foi levada ao ministro da Fazenda, Joaquim Levy, informou a ministra.

O programa específico para a Defesa Agropecuária, que também tentará diminuir entraves burocráticos, deverá ser lançado nacionalmente durante cerimônia no Palácio do Planalto, com presença de organismos internacionais.

– Vamos mostrar que podemos dar um salto para aprimorar e reorganizar todos os pontos da defesa agropecuária. Temos que diminuir a carga e a pressão da burocracia em cima dos produtores, mas dar duro na fiscalização quando houver algo de errado – afirmou Kátia Abreu.

Os recursos para defesa agropecuária serão distribuídos aos Estados de acordo com regras "técnicas e rigorosas", afirmou a titular da Agricultura. Alguns dos critérios serão localização em região de fronteira, participação em programas de erradicação de doenças e pragas, alimentação em dia da base de dados da Plataforma de Gestão Agropecuária (PGA) e fundos emergenciais para doenças.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)