Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

07/08/2003 16:09

Governo prepara plano nacional sobre conflitos agrários

Agência Brasil

O governo federal está elaborando um Plano Nacional de Combate à Violência no Campo para acabar com os conflitos agrários. O anúncio foi feito hoje pelo ouvidor Agrário Nacional, Gercino Silva, ao participar 32º Encontro de Corregedores do Brasil.
Ele assegurou que a proposta mais importante é a criação de Varas Agrárias para apreciar as questões decorrentes de conflitos de terra e cumprimento de reintegração de posse, de forma a assegurar os direitos humanos e sociais das pessoas envolvidas nos despejos rurais.
Gercino Silva disse que o Incra e o Ministério Público devem ser ouvidos previamente em todas as ações para dar condições ao juiz de decidir, com base em um conjunto de informações, de maneira mais justa e voltada para o interesse social, garantindo os direitos humanos das partes envolvidas.
O secretário Nacional de Direitos Humanos, Nilmário Miranda, que também participou do encontro, disse que o governo está trabalhando para ampliar o fornecimento de certidão de nascimento para cinco milhões de pessoas, que devido à falta do documento não podem estudar, ter acesso à saúde pública e nem ser incluídas nos programas sociais, incluindo o Fome Zero.
Anunciou que no dia 25 de outubro será feito um mutirão para facilitar a concessão do registro de nascimento. "Nossa meta é que até o final do governo Lula todo brasileiro tenha o direito à cidadania e possa usar o nome de família e endereço".(Márcia Wonghon)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Quinta, 24 de Setembro de 2020
14:18
Luto
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)