Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/06/2005 13:09

Governo prepara concursos; 500 vagas para Setass

Inara Silva / Campo Grande News

O governo do Estado tem até 28 de setembro para substituir todos os funcionários terceirizados que estão em funções exclusivas de concursados. Para atender TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), firmado em abril com o MPT (Ministério Público do Trabalho) e o MPE (Ministério Público Estadual), o governo deve fazer concursos com cerca de cinco mil vagas. A prioridade é para as substituições na Setass (Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária), onde convênio de terceirização com a Seleta (Sociedade Caritativa e Humanitária) foi considerado irregular. Segundo o superintendente de Recursos Humanos e Previdência da Secretaria de Estado de Gestão, Francisco Marsiglia Junior, diversos concursos já estão em andamento no Estado para que o prazo seja respeitado.Somente na assistência, 800 concursados serão contratados neste ano, sendo 505 por meio de seleção a ser aberta em julho e os demais no concurso que está em fase de conclusão. O superintendente explicou que o concurso já iniciado tem quatro etapas e está na terceira, que é a fase de provas de títulos para os candidatos à carreira de gestão de medidas sócio-educativas e agente sócio-educador para as Uneis (Unidade Educacional de Internação). O outro, que tem o edital em preparação, deve ser publicado em julho no Diário Oficial do Estado e até agosto deve definir a contratação de 273 atendentes de creches (nível médio) e 232 auxiliares de serviços diversos (nível fundamental incompleto). Toda as vagas são para Campo Grande. Já para a Secretaria de Estado de Cultura, que também teve contratos terceirizados considerados irregulares, Marsiglia disse que os técnicos estão primeiro trabalhando na elaboração da carreira da Cultura. Somente depois da definição é que será delimitado o número exato de vagas a serem abertas.Francisco Marsiglia Junior, disse que outros concursos estão sendo preparados paralelamente por meio da Fapems (Fundação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e a Escola de Governo. Dentre eles estão o do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), que terá edital divulgado em julho, e vai contratar 221 funcionários, sendo 202 para o cargo de gestor de atividade de trânsito (nível superior) e 119 para assistente de atividade de trânsito (nível médio). No Hospital Regional, segundo Marsiglia, serão abertas 600 vagas para substituição de terceirizados. O concurso quer contratar profissionais para serviços médicos e para-médicos. No total, estão incluídas 50 vagas para cargos de nível médio. O edital deve sair em agosto. Serão abertas ainda 3,5 mil vagas para professores que vão substituir os professores convocados. O edital vai ser lançado entre os meses de agosto e setembro que vão atuar nas escolas de todo o Estado no ensino fundamental e médio.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)