Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo pode rever regras a servidores regidos pela CLT

Waldemar Gonçalves Jr/Campo Grande News - 10 de dezembro de 2004 - 06:21

O governo do Estado não vai mexer no projeto de reajuste de salário dos servidores, reafirmou ontem o secretário de Gestão Pública, Ronaldo Franco.
Ele esteve reunido durante a tarde com representantes dos sindicatos dos servidores da área de Processamento de Dados, administrativos da Educação, da Secretaria de Receita e Controle, Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Inmetro (Agência Estadual de Metrologia) e da seguridade social.
O reajuste para 47 mil servidores será de 7% a partir de janeiro de 2005. O governo estadual concordou em rever a extensão de direitos de servidores estatutários a cerca de cinco mil cujas contratações são regidas pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).
Nova reunião deverá ser feita na próxima quinta-feira. Há setores do funcionalismo, de nível médio, que apontam valores de salários muito próximos dos de nível fundamental e distantes do superior. Essa é outra demanda, mas que o governo quer tratar somente a partir de fevereiro de 2005, sinalizou Franco.

SIGA-NOS NO Google News