Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/01/2007 15:28

Governo pode criar fundo de investimentos

Terra - Agência Brasil

O governo estuda a criação de um Fundo de Investimento de Infra-Estrutura com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Segundo o ministro das Cidades, Márcio Fortes, o fundo teria R$ 5 bilhões e 30% iriam para saneamento básico.

O novo fundo será uma forma de o governo facilitar o acesso de prefeituras e empresas a recursos para saneamento básico. Ao sancionar a lei que trata do marco regulatório do setor, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reclamou da dificuldade de liberar dinheiro para esse tipo de investimento.

De acordo com Fortes, as empresas não conseguem os recursos porque não têm projetos adequados, e os municípios, por estarem endividados. Para destravar a liberação dos financiamentos, além do fundo de investimento, o governo avalia outros mecanismos de financiamento, como mais recursos da União, do Programa Piloto de Investimentos (PPI), do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e do FGTS, informou o ministro.

"Precisamos de mais recursos, dentro do Orçamento da União, ou via PPI, para que a gente possa fazer políticas utilizando recursos não-onerosos. Queremos ajudar as empresas a fazer os seus projetos", afirmou Márcio Fortes após a sanção da lei.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)