Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

18/01/2006 07:21

Governo pode contratar 1.750 professores universitários

Shislaine Vieira/Campo Grande News

Com o Programa do Expansão do Ensino Superior, o governo federal estuda a possibilidade de fazer concurso público para a contratação de 1.750 professores universitários.
Cerca de 55 reitores e diretores de universidades estiveram reunidos, nesta terça-feira, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com o ministro da Educação, Fernando Haddad, para tratar da expansão.
De acordo com o ministro da Educação, o MEC já tem um projeto de lei pronto para a criação das mais de mil vagas, falta ainda encaminhar ao ministério do planejamento.
Com o Programa Expandir, de acordo com a Agência Brasil, o governo está criando 10 universidades federais e 42 expansões para beneficiar 68 municípios, a maioria no interior. O projeto vai abrir 125 mil novas vagas no ensino superior público do Brasil e terá investimentos de quase R$ 600 milhões, até o ano de 2007.
O presidente Lula, de acordo com Haddad, quer que seja apresentado, até o próximo dia 27, o texto da reforma universitária, que deverá depois ser enviado para apreciação e votação no Congresso Nacional.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)