Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/05/2006 19:45

Governo pede 9 dias de prazo aos produtores rurais

Marta Ferreira/Campo Grande News

O governo federal pediu nesta tarde, prazo de nove dias para dar a resposta a uma proposta apresentada hoje para por fim à crise no setor rural que está provocando protestos em todo o País. Uma das idéias sugeridas é usar as reservas cambiais que o País tem para financiar a produção agrícola.

As sugestões foram apresentadas por nove governadores de Estado e um vice-governador que se reuniram em Brasília para prestar apoio ao setor rural, que vem protestando contra a descapitalização desde o dia 26 de abril. De manhã, eles assistiram a palestras com economistas que reforçaram a necessidade de atenção ao setor rural. E à tarde, reuniram-se com os ministros Guido Mantega (Fazenda), quando receberam o pedido de prazo até o dia 25 de maio para uma resposta. Nesta data, o governo federal vai lançar o plano de safra para 2006/2007

Os deputados de Mato Grosso do Sul, Paulo Correa (estadual pelo PL), e Waldemir Moka (federal pelo PMDB) acompanharam a movimentação. Moka, que integra a comissão de Agricultura da Câmara Federal, declarou que tem uma expectativa positiva para a resposta do governo ao pedido do setor. Na avaliação dele, finalmente o governo está enxergando que as reclamações do campo não se tratam de “choro”, mas sim de um problema de “economia”, pois a crise no campo afeta todos os setores.
Paulo Correa informou ainda que, diante do pedido de prazo do governo, os agricultores decidiram continuar mobilizados em todo o País.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)