Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/06/2004 14:03

Governo pagará 30% mais por produto orgânico familiar

Fernanda Mathias / Campo Grande News

Governo Federal vai pagar 30% a mais do que o valor de mercado por alimentos orgânicos produzidos pela agricultura familiar. A medida é uma maneira de estimular esse tipo de atividade que, além de produzir alimentos seguros sob o ponto de vista de contaminação também prevê a exploração sustentável dos recursos naturais. Os produtos serão incluídos no cardápio da merenda escolar e para as refeições hospitalares.
Os principais produtos orgânicos da agricultura familiar são mel, açúcar mascavo, café, soja, frutas em geral e hortaliças (alface, tomate, pepino). Para vender nesse mercado, o produtor deve procurar a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) em seu estado e comprovar sua situação de agricultor familiar, de preferência estando associado em cooperativas ou sindicatos. A Conab compra até R$ 2,5 mil por ano de cada produtor em alimentos orgânicos.
Segundo o secretário, o Governo Federal já investiu R$ 200 milhões na aquisição desses alimentos. O Brasil está entre os cinco maiores produtores orgânicos do mundo, atrás de alguns países da Oceania e Europa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)