Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo pagará 30% mais por produto orgânico familiar

Fernanda Mathias / Campo Grande News - 14 de junho de 2004 - 14:03

Governo Federal vai pagar 30% a mais do que o valor de mercado por alimentos orgânicos produzidos pela agricultura familiar. A medida é uma maneira de estimular esse tipo de atividade que, além de produzir alimentos seguros sob o ponto de vista de contaminação também prevê a exploração sustentável dos recursos naturais. Os produtos serão incluídos no cardápio da merenda escolar e para as refeições hospitalares.
Os principais produtos orgânicos da agricultura familiar são mel, açúcar mascavo, café, soja, frutas em geral e hortaliças (alface, tomate, pepino). Para vender nesse mercado, o produtor deve procurar a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) em seu estado e comprovar sua situação de agricultor familiar, de preferência estando associado em cooperativas ou sindicatos. A Conab compra até R$ 2,5 mil por ano de cada produtor em alimentos orgânicos.
Segundo o secretário, o Governo Federal já investiu R$ 200 milhões na aquisição desses alimentos. O Brasil está entre os cinco maiores produtores orgânicos do mundo, atrás de alguns países da Oceania e Europa.

SIGA-NOS NO Google News