Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo paga salário dos servidores neste dia 1º de dezembro

Karina Lima, noticiasms - 01 de dezembro de 2011 - 09:53

Campo Grande (MS) – O governo do Estado paga hoje os salários do funcionalismo público do Poder Executivo referentes ao mês de novembro. O pagamento já está na conta dos cerca de 66 mil servidores. Dessa forma, a administração mantém a sistemática adotada pelo governador André Puccinelli de fazer a quitação salarial sempre no primeiro dia útil do mês subsequente. O pagamento segue rigorosamente em dia, de acordo com esse calendário determinado pelo governo.

13º salário

O 13º salário dos trabalhadores também está garantido para ser pago em dia em 2011, como aconteceu nos últimos quatro anos. No dia 17 de novembro, em evento na Assembleia Legislativa, o governador André Puccinelli anunciou a efetuação do pagamento para o dia 17 de dezembro.

A liberação do abono representa um valor de aproximadamente R$ 170 milhões depositado na conta dos trabalhadores. Com a antecipação, o governador mantém a determinação colocada em prática já no ano passado de assegurar o pagamento uma semana antes do Natal, período aquecido para o comércio.

Com a quitação do 13º nessa data, os funcionários do Poder Executivo já estarão com o dinheiro em conta antes do dia 20 para as tradicionais despesas de Natal e fim de ano. Essa semana que antecede o dia 25 de dezembro é um período “já inserido no contexto das vendas de Natal\", pela proximidade com a data festiva, de acordo com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, Omar Aukar. “Por isso esse esforço do governador de pagar no dia 17 é um diferencial imenso, grande, grande, grande mesmo. Ele tem consciência disso, não é o primeiro ano que toma essa medida e está ajudando muito o comércio”, afirmou o empresário.

Gizele Oliveira


SIGA-NOS NO Google News