Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo paga hoje abono de inscrições com finais 6 e 7

Campo Grande News - 29 de agosto de 2007 - 07:48

O pagamento do abono salarial do Pasep para os servidores públicos que têm finais de inscrições 6 e 7 será pago a partir desta quarta-feira. O sistema PIS/Pasep, que inclui também trabalhadores do setor privado, vai distribuir R$ 5,2 bilhões em abonos no exercício 2007, ano-base 2006, beneficiando 13,8 milhões de pessoas.

O saque pode ser feito nas agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. Os beneficiários do abono são identificados pela Rais, declarada anualmente pela empresas. Por isso, é importante que o trabalhador/servidor sempre atualize seu endereço juntamente à empresa ou ao governo em que trabalha (ou trabalhou), pois o empregador irá informá-lo ao Ministério do Trabalho e Emprego.

O abono é o pagamento de um salário mínimo anual ao trabalhador ou servidor que esteja cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, tenha trabalhado com carteira assinada ou sido nomeado em cargo público por pelo menos 30 dias no ano-base e tenha recebido em média até dois salários mínimos ao mês.

SIGA-NOS NO Google News