Cassilândia, Domingo, 18 de Novembro de 2018

Últimas Notícias

03/10/2018 14:30

Governo oficializa promoção para 1,2 mil servidores da Polícia Civil

Edição suplementar do Diário Oficial relacionou 1.726 funcionários aptos a serem promovidos

Campo Grande News

O Governo de Mato Grosso do Sul listou 1.726 servidores da Polícia Civil que estão aptos a serem promovidos por tempo de serviço ou merecimento. A relação está em uma edição suplementar do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (dia 3).

Segundo o secretário de Administração e Desburocratização de MS, Édio Viegas, do total relacionado na edição de hoje, 1.200 servidores vão ser promovidos ainda este ano.

A publicação lista funcionários que ocupam cargos de delegado, escrivão e investigador da Polícia Civil e já é a versão final, já encerrada a fase de recursos.

Das vagas de promoção disponíveis, 80% vão para quem tem tempo de serviço, no caso de escrivão e investigador; 20% são destinadas para quem merece. Já no caso dos delegados, metade é por antiguidade e a outra por merecimento.

Esta segunda forma de promoção [merecimento] é feita por meio de análise das condições profissionais e pessoais do servidor, além de outros critérios objetivos. Por antiguidade, conta-se o período de ingresso na carreira.

"A gente cumpre o compromisso de garantir que não tenha nenhum servidor com promoção e progressões atrasadas", afirma. O titular não disse quanto as promoções vão impactar no orçamento estadual, mas afirma que o dinheiro já é previsto na Lei Orçamentária.

O aumento será processado na folha de novembro. Ou seja, a promoção sairá na folha salarial de dezembro, ainda segundo o secretário. Ele afirma que as promoções foi uma demanda dos sindicatos que representam as categorias. O restante dos relacionados hoje vai ser promovido no próximo ano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 18 de Novembro de 2018
Sábado, 17 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
06:25
Cassilândia/Paranaiba
Sexta, 16 de Novembro de 2018
22:20
Cassilândia
Quinta, 15 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
Quarta, 14 de Novembro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)