Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Maio de 2018

Últimas Notícias

22/11/2006 09:28

Governo: nova pasta vai centralizar ações da produção

Graciliano Rocha/Campo Grande News

Divididas em duas secretarias hoje, as políticas públicas do governo do Estado para pequenos e grandes produtores serão centralizadas em uma única pasta a partir de janeiro do ano que vem.

A nova secretaria de Produção nascerá de uma fusão das atuais Seprotur (Secretaria de Estado de Produção e Turismo), que reúne as ações para a agricultura e pecuária de escala, indústria e turismo, e a SDA (Secretaria de Desenvolvimento Agrário), responsável pelas políticas públicas para a agricultura familiar e ações em assentamentos, aldeias indígenas e comunidades quilombolas.

O anúncio da fusão foi feito hoje pela manhã pelo vice-governador e coordenador da equipe de transição Murilo Zauith (PFL). Durante entrevista ao programa “Tribuna Livre”, da FM Capital, Zauith voltou a reafirmar que o novo governo reduzirá das atuais 14 para 10 o número de secretarias, como já tinha informado o Campo Grande News ontem ànoite.

A outra fusão de secretarias envolverá três pastas. A atual Seplanct (Secretaria de Estado de Planejamento e de Ciência e Tecnologia) receberá a incorporação da Sema (Secretaria de Estado de Meio Ambiente) e da subsecretaria de Articulação com os Municípios, hoje ligada à Secretaria de Coordenação Geral de Governo (Casa Civil).

“A proposta da reforma administrativa será entregue até o fim desta semana para o Zeca e em seguida para votação na Assembléia. Temos que aprovar a reforma antes do recesso para que comece a vigorar já em 1º de janeiro”, disse Zauith.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)