Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/11/2006 09:28

Governo: nova pasta vai centralizar ações da produção

Graciliano Rocha/Campo Grande News

Divididas em duas secretarias hoje, as políticas públicas do governo do Estado para pequenos e grandes produtores serão centralizadas em uma única pasta a partir de janeiro do ano que vem.

A nova secretaria de Produção nascerá de uma fusão das atuais Seprotur (Secretaria de Estado de Produção e Turismo), que reúne as ações para a agricultura e pecuária de escala, indústria e turismo, e a SDA (Secretaria de Desenvolvimento Agrário), responsável pelas políticas públicas para a agricultura familiar e ações em assentamentos, aldeias indígenas e comunidades quilombolas.

O anúncio da fusão foi feito hoje pela manhã pelo vice-governador e coordenador da equipe de transição Murilo Zauith (PFL). Durante entrevista ao programa “Tribuna Livre”, da FM Capital, Zauith voltou a reafirmar que o novo governo reduzirá das atuais 14 para 10 o número de secretarias, como já tinha informado o Campo Grande News ontem ànoite.

A outra fusão de secretarias envolverá três pastas. A atual Seplanct (Secretaria de Estado de Planejamento e de Ciência e Tecnologia) receberá a incorporação da Sema (Secretaria de Estado de Meio Ambiente) e da subsecretaria de Articulação com os Municípios, hoje ligada à Secretaria de Coordenação Geral de Governo (Casa Civil).

“A proposta da reforma administrativa será entregue até o fim desta semana para o Zeca e em seguida para votação na Assembléia. Temos que aprovar a reforma antes do recesso para que comece a vigorar já em 1º de janeiro”, disse Zauith.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)