Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo nomeia mais 150 aprovados no concurso da Sefaz

Mayara Bueno, Campo Grande News - 02 de setembro de 2016 - 10:05

O governo estadual chamou mais 150 aprovados no concurso da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), nos cargos de auditor fiscal e fiscal tributário estadual. A ampliação das vagas e a nomeação dos candidatos estão no Diário Oficial do Estado de sexta-feira (2).

Segundo o decreto, são 100 pessoas para o cargo de fiscal tributário e 50 no cargo de auditor fiscal. A lista pode ser conferida aqui, a partir da página 47.

Este ano, o prazo de validade do concurso foi prorrogado por mais dois anos, neste caso, para nomear os aprovados da carreira de tributação, arrecadação e fiscalização.

Lançado em 2013, o certame tornou-se polêmico depois de suspeitas de irregularidades na elaboração, o que provocaram o cancelamento, em fevereiro de 2014, um pouco antes da data prevista para a realização das provas.

Porém, em junho de 2014, a OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) pediu a suspensão e anulação do concurso para provimento de vagas de fiscal de renda e de agende tributário para que fosse realizado novo certame. Em seguida, o Tribunal de Justiça liberou o prosseguimento do concurso.

Em agosto de 2015, depois de publicada a convocação de 60 candidatos aprovados, o juiz Marcelo Ivo de Oliveira resolveu suspender as nomeações, em função de pedido de liminar do MPE (Ministério Público Estadual). No entanto, o Governo do Estado entrou com recurso e o TJ novamente derrubou a decisão.

Saúde - O governo também ampliou para três as vagas do concurso da Fundação de Serviços de Saúde. Foram chamados profissionais para atuarem enfermeiro, médico e técnico de serviços hospitalares.

SIGA-NOS NO Google News