Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo não prorrogará redução do IPI de itens da linha branca, avisa Mantega

Renata Giraldi e Carolina Gonçalves, Agência Brasil - 21 de junho de 2012 - 20:03

Rio de Janeiro – O governo não adotará uma nova prorrogação do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para itens da linha branca, como fogão, geladeira e máquina de lavar. O prazo em vigor termina no fim deste mês. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou a decisão hoje (21), ao participar de programação paralela à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, Rio+20, e brincou com quem ainda não aproveitou a redução das tarifas.

“O governo não está pensando em prorrogar o IPI. Portanto, se você está pensando em comprar uma geladeira ou um fogão, aproveite porque pode ser sua última chance”, disse o ministro, descartando a possibilidade de ampliar a redução do imposto.

Em dezembro, o governo anunciou a redução do IPI da linha branca. A previsão era acabar com a redução em março, mas a medida foi prorrogada até o fim de junho. Nos últimos dias, os empresários tentaram negociar uma nova prorrogação.

Pelos dados do comércio, houve um crescimento de 5% a 10% das vendas apenas no primeiro trimestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2011. Os porcentuais variaram ao longo dos meses.

Edição: Lana Cristina

SIGA-NOS NO Google News