Cassilândia, Quinta-feira, 09 de Abril de 2020

Últimas Notícias

25/03/2020 07:40

Governo: não há falta de kits para exame de coronavírus em MS

Governo de MS

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Secretaria de Estado de Saúde, esclarece que no Estado não há falta de kits para exames para diagnóstico de coronavírus em casos suspeitos.

O Estado recebeu do Ministério da Saúde 600 kits para testar Sars-Cov-2, o novo coronavírus, sendo que foram disponibilizados 240 kits no dia 20 e 360 exames ainda nesta segunda-feira (23).

De acordo com a secretária-adjunta da SES, Christine Maymone, os insumos são suficientes para realizações do teste. “A demanda está sendo atendida conforme os casos estão surgindo, em uma média diária de 50 ao dia”.

O Lacen/MS (Laboratório Central de MS) começou a realizar os exames para Covid-19 após receber kits de testes do Ministério da Saúde. Os resultados ficam protos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.

O diretor da Lacen, Luiz Henrique Ferraz Demarchi, ressalta ainda: “Nesta e na semana passada, recebemos do Ministério da Saúde kits de diagnóstico. Com tudo isso, nossa demanda de coronavírus está em dia, os exames estão sendo feitos e liberados em tempo oportuno e isso é reconfortante e nos prepara para a demanda que tende a aumentar daqui para frente”, acrescenta Demarchi.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 09 de Abril de 2020
Quarta, 08 de Abril de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)