Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo não desistiu da reforma trabalhista, diz Bargas

Caio d´Arcanchy/ABr - 17 de novembro de 2004 - 07:50

Brasília - O secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, Osvaldo Bargas, disse que a reforma trabalhista ainda é uma prioridade do governo Lula, e deverá ser apresentada ao congresso em meados de 2005. Segundo Bargas, a afirmação do ministro Ricardo Berzoini, de que a reforma não deverá ser aprovada até o final do mandato do presidente Lula, é uma hipótese, diante do tempo que um projeto dessas proporções leva para ser aprovado. "O que o ministro procurou explicar, com a avaliação, é que entre o tempo para fazer todo o processo de negociação, preparar Projeto de Lei, enviar ao Congresso e aprovar, pode não ser suficiente", disse.

Bargas enfatiza que o Fórum Nacional do Trabalho (FNT), composto por representantes de governo, de empresários, e de sindicalistas, continua trabalhando normalmente. "O compromisso que nós temos no fórum é concluir esse processo de negociação até meados do próximo ano", disse. E insistiu: "O governo não desistiu da reforma trabalhista."

De acordo com informações divulgadas na imprensa, o ministro Ricardo Berzoini disse que não haveria tempo de construir um consenso entre empresários e trabalhadores, o que reduziria o tempo hábil para que a matéria fosse aprovada no Congresso.


SIGA-NOS NO Google News