Cassilândia, Terça-feira, 24 de Abril de 2018

Últimas Notícias

28/10/2004 13:23

Governo não decidiu o que fazer com lei que criou jogos

Maristela Brunetto / Campo Grande News

O governo de Mato Grosso do Sul ainda não decidiu o que fazer com a lei estadual que cria modalidades de jogos. Ela foi aprovada no final do primeiro semestre pela Assembléia Legislativa e como o governador Zeca do PT não sinalizou em sancionar o texto ele acabou sendo promulgado pelo presidente do Legislativo, Londres Machado (PL).
A promulgação data de 4 de agosto. Quase três meses depois, ainda não há definição quanto à elaboração de decreto que regulamente o texto. O procurador geral do Estado, José Wanderley Bezerra Alves, aponta que o tema é complexo, uma vez que há no Supremo Tribunal Federal adin (ação direta de inconstitucionalidade) contra decretos do governo estadual que permitiam bingos e caça-níqueis no Estado. Ele defende que os temas são relacionados.
O procurador cita que se a lei exige regulamentação, ela não pode ser cumprida enquanto não saírem os critérios. Na Lotesul (Loteria Estadual de Mato Grosso do Sul), órgão que segundo a lei deverá conceder autorização e regular os jogos, não há orientação quanto aos jogos. Por enquanto ainda não houve nenhum pedido para que sejam autorizados novos jogos.
A Lotesul continua recebendo recursos referentes aos bingos que estão funcionando por força de liminar. São três, que rendem receita mensal estimada em R$ 12 mil, segundo o diretor-presidente do órgão, Astrogildo Silva de Lima.
A lei definiu o restabelecimento das modalidades de jogos que tinham autorização do governo e foram revogadas e ainda trouxe oito novos jogos- loteria com sorteio de números e rateio do prêmio tendo mais de um acertador (a exemplo das loterias da Caixa Econômica); loteria instantânea, com bilhetes com combinação de números ou símbolos; videoloteria (caça-níqueis); sistema on line ou off line, com sorteio feito em computador; bingo; loteria mista, reunindo uma ou mais modalidades; e os sorteios na TV.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 24 de Abril de 2018
Segunda, 23 de Abril de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)