Cassilândia, Terça-feira, 22 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

14/10/2003 08:35

Governo manifesta preocupação com a crise na Bolívia

Carolina Pimentel/ABr

Brasília - O Ministério das Relações Exteriores divulgou ontem nota manifestando a "grave preocupação" do governo brasileiro com a crise política e a onda de violência na Bolívia.

Na nota, o governo lamenta o número de pessoas que morreram por causa dos conflitos entre a polícia e manifestantes ocorridos nas últimas semanas. "O Governo brasileiro exorta enfaticamente a que se estabeleçam canais de diálogo entre o Governo Constitucional do Presidente Sánchez de Lozada e as forças de oposição, a fim de encontrar soluções pacíficas para a crise, baseadas no estrito respeito às leis vigentes e aos direitos humanos e de livre circulação de pessoas e bens", diz a nota.

O governo reiterou que vai continuar colaborando no processo de desenvolvimento da Bolívia. E espera ainda que as soluções para a crise sejam "perfeitamente consentâneas com os compromissos assumidos no âmbito do Mercosul, do qual a Bolívia é Estado associado".

Neste último fim de semana, 28 pessoas morreram em conflitos entre a polícia e manifestantes da oposição. Organizações de defesa dos direitos humanos já registraram mais de 40 mortes, desde o início dos conflitos há três semanas. Centenas de pessoas estão feridas. Os protestos estão concentrados em uma cidade vizinha a capital La Paz. Os manifestantes não querem um plano de exportação de gás natural para os Estados Unidos e o México pelo do Chile.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Setembro de 2020
Segunda, 21 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
09:00
Santo do Dia
Domingo, 20 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)