Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo libera R$ 4,41 milhões para importação

Cristina Indio do Brasil / ABr - 23 de dezembro de 2004 - 14:42

O Ministério do Esporte vai liberar hoje R$ 4,41 milhões, que serão aplicados na importação de equipamentos esportivos. A liberação dos recursos faz parte do segundo convênio assinado entre o Ministério e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que vai beneficiar mais 11 modalidades: basquete, boxe, hockey sobre grama, levantamento de pesos, lutas associadas, pentatlo moderno, esgrima, pólo aquático, remo, saltos ornamentais, tiro esportivo, tiro com arco e vôlei de praia. O remo também receberá mais equipamentos nesse segundo convênio.

O anúncio foi feito pelo ministro Agnelo Queiroz, no Estádio de Remo da Lagoa, no Rio de Janeiro, durante a entrega de 31 barcos de fabricação italiana, que já serão utilizados pelos atletas do remo na preparação para os Jogos Pan-americanos de 2007. Os barcos são os primeiros equipamentos entregues do primeiro convênio assinado na metade do ano e que também beneficia 11 outras modalidades.

O ministro informou que a maior parte dos equipamentos, que ainda não têm a data prevista para a entrega, já está no Brasil. Ele não informou qual será a próxima modalidade a receber os equipamentos.

Agnelo Queiroz disse que o Ministério do Esporte antecipou a importação dos equipamentos para facilitar a preparação dos atletas. "Nós estamos, na verdade, adiantando as importações, o que nos dá tranqüilidade, não fica no sufoco de fazer no último ano e que pode ter um problema ou outro de importação. Estamos também com a visão de disponibilizar, equipamentos 'top' de linha, de última geração e da mais alta tecnologia para os nossos atletas desde agora", afirmou.

Na cerimônia, o ministro batizou o barco com o nome de Rio de Janeiro. Em seguida, da chuva forte que caía no momento, as atletas do remo Carol e Kissya colocaram o barco na água da lagoa. Campeã sul-americana de 2003, Carol ficou satisfeita com o equipamento. "O remo brasileiro só tem a ganhar. Eu estou muito feliz com o equipamento. Agora temos equipamentos, algo que parecia até impossível já foi alcançado. Agora é trabalhar firme", disse.

SIGA-NOS NO Google News