Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/12/2004 14:42

Governo libera R$ 4,41 milhões para importação

Cristina Indio do Brasil / ABr

O Ministério do Esporte vai liberar hoje R$ 4,41 milhões, que serão aplicados na importação de equipamentos esportivos. A liberação dos recursos faz parte do segundo convênio assinado entre o Ministério e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que vai beneficiar mais 11 modalidades: basquete, boxe, hockey sobre grama, levantamento de pesos, lutas associadas, pentatlo moderno, esgrima, pólo aquático, remo, saltos ornamentais, tiro esportivo, tiro com arco e vôlei de praia. O remo também receberá mais equipamentos nesse segundo convênio.

O anúncio foi feito pelo ministro Agnelo Queiroz, no Estádio de Remo da Lagoa, no Rio de Janeiro, durante a entrega de 31 barcos de fabricação italiana, que já serão utilizados pelos atletas do remo na preparação para os Jogos Pan-americanos de 2007. Os barcos são os primeiros equipamentos entregues do primeiro convênio assinado na metade do ano e que também beneficia 11 outras modalidades.

O ministro informou que a maior parte dos equipamentos, que ainda não têm a data prevista para a entrega, já está no Brasil. Ele não informou qual será a próxima modalidade a receber os equipamentos.

Agnelo Queiroz disse que o Ministério do Esporte antecipou a importação dos equipamentos para facilitar a preparação dos atletas. "Nós estamos, na verdade, adiantando as importações, o que nos dá tranqüilidade, não fica no sufoco de fazer no último ano e que pode ter um problema ou outro de importação. Estamos também com a visão de disponibilizar, equipamentos 'top' de linha, de última geração e da mais alta tecnologia para os nossos atletas desde agora", afirmou.

Na cerimônia, o ministro batizou o barco com o nome de Rio de Janeiro. Em seguida, da chuva forte que caía no momento, as atletas do remo Carol e Kissya colocaram o barco na água da lagoa. Campeã sul-americana de 2003, Carol ficou satisfeita com o equipamento. "O remo brasileiro só tem a ganhar. Eu estou muito feliz com o equipamento. Agora temos equipamentos, algo que parecia até impossível já foi alcançado. Agora é trabalhar firme", disse.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)