Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/12/2004 14:42

Governo libera R$ 4,41 milhões para importação

Cristina Indio do Brasil / ABr

O Ministério do Esporte vai liberar hoje R$ 4,41 milhões, que serão aplicados na importação de equipamentos esportivos. A liberação dos recursos faz parte do segundo convênio assinado entre o Ministério e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que vai beneficiar mais 11 modalidades: basquete, boxe, hockey sobre grama, levantamento de pesos, lutas associadas, pentatlo moderno, esgrima, pólo aquático, remo, saltos ornamentais, tiro esportivo, tiro com arco e vôlei de praia. O remo também receberá mais equipamentos nesse segundo convênio.

O anúncio foi feito pelo ministro Agnelo Queiroz, no Estádio de Remo da Lagoa, no Rio de Janeiro, durante a entrega de 31 barcos de fabricação italiana, que já serão utilizados pelos atletas do remo na preparação para os Jogos Pan-americanos de 2007. Os barcos são os primeiros equipamentos entregues do primeiro convênio assinado na metade do ano e que também beneficia 11 outras modalidades.

O ministro informou que a maior parte dos equipamentos, que ainda não têm a data prevista para a entrega, já está no Brasil. Ele não informou qual será a próxima modalidade a receber os equipamentos.

Agnelo Queiroz disse que o Ministério do Esporte antecipou a importação dos equipamentos para facilitar a preparação dos atletas. "Nós estamos, na verdade, adiantando as importações, o que nos dá tranqüilidade, não fica no sufoco de fazer no último ano e que pode ter um problema ou outro de importação. Estamos também com a visão de disponibilizar, equipamentos 'top' de linha, de última geração e da mais alta tecnologia para os nossos atletas desde agora", afirmou.

Na cerimônia, o ministro batizou o barco com o nome de Rio de Janeiro. Em seguida, da chuva forte que caía no momento, as atletas do remo Carol e Kissya colocaram o barco na água da lagoa. Campeã sul-americana de 2003, Carol ficou satisfeita com o equipamento. "O remo brasileiro só tem a ganhar. Eu estou muito feliz com o equipamento. Agora temos equipamentos, algo que parecia até impossível já foi alcançado. Agora é trabalhar firme", disse.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)