Cassilândia, Segunda-feira, 25 de Março de 2019

Últimas Notícias

01/06/2005 14:12

Governo libera R$ 2 bilhões para acalmar

Famasul Noticias

Os recursos do FAT somente poderão ser usados pelos produtores dos municípios atingidos pela seca. Na proposta do governo, o custo de 9,75% ao ano do empréstimo será repartido entre os produtores e os fornecedores, com pagamento em até dois anos. "Estamos dando seqüência ao esforço de minimizar os prejuízos dos produtores", diz Ivan Wedekin, secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Relatos sobre as manifestações revelam as dimensões do movimento. A maioria das rodovias do Centro-Oeste foi tomada por máquinas agrícolas e em muitas cidades, o comércio ficou fechado.

Ao sobrevoar as principais regiões produtivas de Goiás, o governador Marcondes Perillo contou cerca de 3 mil máquinas pelas estradas conduzidas por agricultores, que se dirigiam para as manifestações. A maior concentração ocorreu em Rio Verde, para onde se dirigiram cerca de 600 tratores e colheitadeiras. No Paraná, produtores de 50 municípios se reuniram no Parque de Exposições Ney Braga, em Londrina. O presidente do Sindicato Rural de Londrina, Luiz Fernando Kalinowski, disse que o sentimento da maioria dos manifestantes é de frustração.

Autor:
Gazeta Mercantil, Agronegócio/SP

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 25 de Março de 2019
Domingo, 24 de Março de 2019
18:03
Cassilândia
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Sábado, 23 de Março de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)