Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/06/2005 14:12

Governo libera R$ 2 bilhões para acalmar

Famasul Noticias

Os recursos do FAT somente poderão ser usados pelos produtores dos municípios atingidos pela seca. Na proposta do governo, o custo de 9,75% ao ano do empréstimo será repartido entre os produtores e os fornecedores, com pagamento em até dois anos. "Estamos dando seqüência ao esforço de minimizar os prejuízos dos produtores", diz Ivan Wedekin, secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Relatos sobre as manifestações revelam as dimensões do movimento. A maioria das rodovias do Centro-Oeste foi tomada por máquinas agrícolas e em muitas cidades, o comércio ficou fechado.

Ao sobrevoar as principais regiões produtivas de Goiás, o governador Marcondes Perillo contou cerca de 3 mil máquinas pelas estradas conduzidas por agricultores, que se dirigiam para as manifestações. A maior concentração ocorreu em Rio Verde, para onde se dirigiram cerca de 600 tratores e colheitadeiras. No Paraná, produtores de 50 municípios se reuniram no Parque de Exposições Ney Braga, em Londrina. O presidente do Sindicato Rural de Londrina, Luiz Fernando Kalinowski, disse que o sentimento da maioria dos manifestantes é de frustração.

Autor:
Gazeta Mercantil, Agronegócio/SP

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)