Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo libera R$ 2 bilhões para acalmar

Famasul Noticias - 01 de junho de 2005 - 14:12

Os recursos do FAT somente poderão ser usados pelos produtores dos municípios atingidos pela seca. Na proposta do governo, o custo de 9,75% ao ano do empréstimo será repartido entre os produtores e os fornecedores, com pagamento em até dois anos. "Estamos dando seqüência ao esforço de minimizar os prejuízos dos produtores", diz Ivan Wedekin, secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Relatos sobre as manifestações revelam as dimensões do movimento. A maioria das rodovias do Centro-Oeste foi tomada por máquinas agrícolas e em muitas cidades, o comércio ficou fechado.

Ao sobrevoar as principais regiões produtivas de Goiás, o governador Marcondes Perillo contou cerca de 3 mil máquinas pelas estradas conduzidas por agricultores, que se dirigiam para as manifestações. A maior concentração ocorreu em Rio Verde, para onde se dirigiram cerca de 600 tratores e colheitadeiras. No Paraná, produtores de 50 municípios se reuniram no Parque de Exposições Ney Braga, em Londrina. O presidente do Sindicato Rural de Londrina, Luiz Fernando Kalinowski, disse que o sentimento da maioria dos manifestantes é de frustração.

Autor:
Gazeta Mercantil, Agronegócio/SP

SIGA-NOS NO Google News