Cassilândia, Segunda-feira, 19 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

19/05/2020 16:00

Governo lança site para devolução de auxílio indevido

O cadastro no novo site, vai gerar um guia de recolhimento, que poderá ser pago no Banco do Brasil, o site deverá ser usado por quem recebeu o benefício sem ter direito

Rádio Caçula
Governo lança site para devolução de auxílio indevido

O Governo Federal lançou nesta segunda-feira (18) um site que prevê facilitar a devolução do auxílio emergencial de R$600,00 que foi recebido por quem não tinha direito. Na semana passada, o Ministério da Defesa, confirmou que 73,2 mil militares receberam o auxílio emergencial, e em nota a Defesa informou que vai analisar caso por caso, para ver quem realmente recebeu esse benefício de forma indevida.

De acordo com o Ministério da Cidadania, o interessado deverá acessar ao site: devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br e inserir o número do CPF que foi cadastrado no auxílio. Assim o sistema vai gerar uma Guia de Recolhimento da União (GRU), que poderá ser paga no Banco do Brasil.

Na semana passada, o Ministério da Defesa, confirmou que 73,2 mil militares receberam o auxílio emergencial, e em nota a Defesa informou que vai analisar caso por caso, para ver quem realmente recebeu esse benefício de forma indevida.

E na última sessão do Tribunal de Contas da União (TCU), foi determinado que vai haver um desconto do valor recebido no próximo pagamento que será feito a esses militares. Essa lista poderá incluir militares ativos, inativos, de carreira, temporários, pensionistas, dependentes e anistiados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 19 de Outubro de 2020
Domingo, 18 de Outubro de 2020
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)