Cassilândia, Quarta-feira, 27 de Maio de 2020

Últimas Notícias

19/05/2020 16:00

Governo lança site para devolução de auxílio indevido

O cadastro no novo site, vai gerar um guia de recolhimento, que poderá ser pago no Banco do Brasil, o site deverá ser usado por quem recebeu o benefício sem ter direito

Rádio Caçula
Governo lança site para devolução de auxílio indevido

O Governo Federal lançou nesta segunda-feira (18) um site que prevê facilitar a devolução do auxílio emergencial de R$600,00 que foi recebido por quem não tinha direito. Na semana passada, o Ministério da Defesa, confirmou que 73,2 mil militares receberam o auxílio emergencial, e em nota a Defesa informou que vai analisar caso por caso, para ver quem realmente recebeu esse benefício de forma indevida.

De acordo com o Ministério da Cidadania, o interessado deverá acessar ao site: devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br e inserir o número do CPF que foi cadastrado no auxílio. Assim o sistema vai gerar uma Guia de Recolhimento da União (GRU), que poderá ser paga no Banco do Brasil.

Na semana passada, o Ministério da Defesa, confirmou que 73,2 mil militares receberam o auxílio emergencial, e em nota a Defesa informou que vai analisar caso por caso, para ver quem realmente recebeu esse benefício de forma indevida.

E na última sessão do Tribunal de Contas da União (TCU), foi determinado que vai haver um desconto do valor recebido no próximo pagamento que será feito a esses militares. Essa lista poderá incluir militares ativos, inativos, de carreira, temporários, pensionistas, dependentes e anistiados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 27 de Maio de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)