Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/11/2005 14:19

Governo lança projeto de educação para policiais

Irene Lôbo / Campo Grande News

Profissionais de segurança pública, entre policiais federais, civis, militares, bombeiros e guardas municipais, poderão, a partir da próxima semana, terminar os estudos e se qualificar ao mesmo tempo. Esse é o objetivo do projeto de educação a distância de policiais Segurança e Educação ao Alcance de Todos (Seat), lançado hoje (18) pelo Ministério da Justiça. O objetivo é formar e capacitar 550 mil profissionais nos primeiros três anos do projeto.

Para atingir essa meta, a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), em parceria com a Academia Nacional de Polícia do Departamento de Polícia Federal (DPF), instalou em todos os estados 60 telecentros, salas que terão toda a infra-estrutura necessária para a realização de teleconferências, videoconferências, treinamento em computadores e exibição de vídeos e filmes.

"Os policiais são as encarnações da segurança pública no Brasil. Nós temos mais de meio milhão de policiais espalhados pelo Brasil, todos eles vão poder se beneficiar dessa constante melhora e aperfeiçoamento nas suas ferramentas de trabalho e nas suas possibilidades de fazer um trabalho inteligente, que respeite os direitos humanos, respeite o estado de direito e, ao mesmo tempo, seja eficiente na perseguição penal", destacou o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, no lançamento do programa.

O diretor de Ensino e Pesquisa da Secretaria Nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, explicou que serão utilizadas novas tecnologias aplicadas à educação no treinamento dos policiais. "Nós queremos trabalhar pela via web e trabalhar pela via televisiva, produzindo dois tipos de programação, uma programação mais específica para sala de aula e também uma programação mais lúdica, mais palatável para o conjunto da população, porque a intenção é não ficar exclusivamente no público policial, mas expandir essa programação também para a rede de televisões públicas brasileiras", informou.

O governo investiu aproximadamente R$ 12 milhões na aquisição e implantação dos equipamentos que serão utilizados para o treinamento dos policiais, para as instituições parceiras e para a comunidade. As inscrições para os cursos já estão disponíveis na internet, na página eletrônica www.mj.gov.br/seat. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e indicar o curso que pretendem fazer. Os pedidos serão analisados e, se aprovados, encaminhados para matrícula.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)