Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

03/12/2003 14:03

Governo lança programa de combate ao desmatamento

Agência Câmara

O controle do desmatamento na região amazônica não será mais uma ação só do Ministério do Meio Ambiente. Segundo a ministra Marina Silva, antes do final do ano o Governo lançará um programa com a participação de 11 ministérios e todos os estados da região, garantindo ações permanentes e não apenas emergenciais. Com ações preventivas, o ministério conseguiu evitar o desmatamento de 700 mil hectares neste ano, o que representa 30% a menos do que foi devastado no ano passado.
Em audiência pública na Comissão da Amazônia e Desenvolvimento Regional, nesta quarta-feira, a ministra do Meio Ambiente anunciou também o Programa Amazônia Sustentável (PAS), que está em fase final de elaboração no Governo Federal e nos governos estaduais. A próxima fase será de debate com a sociedade.

POLÍTICA INTEGRADA
Ao final de sua exposição sobre programas do Governo Lula para a região amazônica, Marina Silva respondeu a críticas de que no ministério existem muitos ambientalistas. "Tem que existir mesmo. Lá temos biólogos, historiadores, antropólogos, geógrafos e engenheiros florestais para defender o patrimônio natural deste País, que é fantástico. Somos acusados de fazer aquilo que nós somos pagos pela sociedade brasileira para fazer", disse a ministra.
Marina Silva esclareceu aos deputados que a política ambiental do atual Governo é integrada também com os governos estaduais e municipais e a sociedade. Segundo a ministra, sem essa política integrada, o Governo faria "jardinagem ambiental". Dentro desse conceito, avaliou, é que será combatida a ilegalidade que vem destruindo a Amazônia, e atendido o desafio de promover o desenvolvimento com preservação ambiental e inclusão social.



Reportagem - Márcia Brandão
Edição - Paulo Cesar Santos


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Setembro de 2020
Quarta, 23 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)