Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo lança Plano Nacional de Recuperação da Vegetação Nativa

Portal Brasil - 17 de novembro de 2017 - 17:00

Durante a 23ª Conferência do Clima, em Bonn, na Alemanha, o governo anunciou o Plano Nacional de Recuperação da Vegetação Nativa, conhecido como Planaveg. O plano tem como meta a recuperação da vegetação nativa de, pelo menos, 12 milhões de hectares até 2030.

O Planaveg vai atuar na ampliação e no fortalecimento de medidas para recuperação em áreas degradadas, de baixa produtividade, de preservação permanente (APP) e de Reserva Legal (RL). "É um plano ousado, muito bom e muito elogiado por toda a sociedade civil e por empresários do setor madeireiro e visa a que se consiga replantar mais de 10 milhões de hectares de vegetação nativa", afirmou o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho.

De acordo com a pasta, o Brasil dá um passo importante para a recuperação da vegetação nativa e avança para o cumprimento dos compromissos sob o Acordo de Paris.

A implementação, o monitoramento e a avaliação do plano serão coordenados pela Comissão Nacional para Recuperação da Vegetação Nativa (Conaveg). Os recursos financeiros poderão ocorrer por meio do Orçamento Geral da União, de apoio de instituições financeiras nacionais e fundos públicos, de acordos governamentais de cooperação internacional e de acordos com setor privado e fundações privadas.

SIGA-NOS NO Google News