Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/11/2017 17:00

Governo lança Plano Nacional de Recuperação da Vegetação Nativa

Portal Brasil

Durante a 23ª Conferência do Clima, em Bonn, na Alemanha, o governo anunciou o Plano Nacional de Recuperação da Vegetação Nativa, conhecido como Planaveg. O plano tem como meta a recuperação da vegetação nativa de, pelo menos, 12 milhões de hectares até 2030.

O Planaveg vai atuar na ampliação e no fortalecimento de medidas para recuperação em áreas degradadas, de baixa produtividade, de preservação permanente (APP) e de Reserva Legal (RL). "É um plano ousado, muito bom e muito elogiado por toda a sociedade civil e por empresários do setor madeireiro e visa a que se consiga replantar mais de 10 milhões de hectares de vegetação nativa", afirmou o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho.

De acordo com a pasta, o Brasil dá um passo importante para a recuperação da vegetação nativa e avança para o cumprimento dos compromissos sob o Acordo de Paris.

A implementação, o monitoramento e a avaliação do plano serão coordenados pela Comissão Nacional para Recuperação da Vegetação Nativa (Conaveg). Os recursos financeiros poderão ocorrer por meio do Orçamento Geral da União, de apoio de instituições financeiras nacionais e fundos públicos, de acordos governamentais de cooperação internacional e de acordos com setor privado e fundações privadas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)