Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/03/2005 14:53

Governo lança passe livre intermunicipal para deficiente

Dourados News



O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária (Setass) e a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (Agepan) vai lançar, no dia 14 de março, o passe livre intermunicipal para pessoas portadoras de deficiência.

O benefício foi implantado pelo governo do Estado de acordo com a lei nº 2.312 de 23/10/01 e regulamentado pelo Decreto nº 11.632 de 15/06/2004. O lançamento será às 10h no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo (Palácio Popular da Cultura).

Às 8h será realizada Audiência Pública, no mesmo local do lançamento, para esclarecer à população sobre o uso e o funcionamento do passe livre dentro do Estado. A meta do governo é beneficiar 30 mil pessoas portadoras de deficiência em todo o Estado. A concessão vai beneficiar, primeiramente, 14 mil pessoas.

O benefício é concedido a pessoas com renda de 01 (um) salário mínimo (comprovadamente carentes) implantando os beneficiários no Sistema de Transporte Rodoviários Intermunicipal de Passageiros feito pela Setass.

Os primeiros a serem contemplados, em função de atenderem todas os critérios para a concessão, são os participantes do Benefício de Prestação Continuada (BPC), que é repassado às pessoas portadores de deficiência pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS/Daprev), e já encaminhou os dados das 14 mil pessoas beneficiadas para a Agepan. A agência está produzindo a confecção das carteiras.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)