Cassilândia, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

Últimas Notícias

20/03/2018 14:00

Governo lança ouvidoria online e promete respostas em 20 dias

O nome do serviço é “e-OUV” e foi desenvolvido em parceria com a Ouvidoria Nacional.

Campo Grande News

O Governo Estadual lançou, nesta terça-feira (20), uma plataforma online para que os cidadãos enviem reclamações, sugestões, elogios, denúncias e solicitações ao poder público. O nome do serviço é “e-OUV” e foi desenvolvido em parceria com a Ouvidoria Nacional.

De acordo com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o tempo de resposta será de até 20 dias. As demandas serão enviadas automaticamente para a secretaria responsável por aquele assunto, onde um servidor irá apurar os dados necessários.

“Esse link vai incentivar o controle social e aprimorar a prestação de serviços públicos. Qualquer um vai ser capaz de interagir. A intenção é fazer uma interação a mais com a população, com mais um canal que favoreça a transparência. Poucos estados têm essa infraestrutura”, afirma.

O layout é bastante intuitivo. O endereço do serviço é www.ouvidorias.ms.gov.br. Há um banner para facilitar o acesso no site oficial do Governo.

Todas as opções são mostradas na tela inicial. Depois de escolher uma delas, será preciso selecionar o assunto e o órgão para o qual a demanda será destinada. Em seguida, o cidadão será redirecionado a outra página onde vai escolher se irá se identificar ou não. Caso opte em revelar os dados, ele vai preencher os campos com nome, endereço, etc.

Em seguida, vai descrever a reclamação, dúvida ou pedido. Será necessário apontar o local do fato e depois concluir o envio.

Além do governador, participaram do evento de lançamento da plataforma a ouvidora-geral do estado, Renata Lara Diniz e o controlador-geral do estado, Carlos Eduardo Girão. 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 18 de Setembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Segunda, 17 de Setembro de 2018
14:59
Cassilândia
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Domingo, 16 de Setembro de 2018
17:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)