Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo lança ouvidoria online e promete respostas em 20 dias

O nome do serviço é “e-OUV” e foi desenvolvido em parceria com a Ouvidoria Nacional.

Campo Grande News - 20 de março de 2018 - 14:00

O Governo Estadual lançou, nesta terça-feira (20), uma plataforma online para que os cidadãos enviem reclamações, sugestões, elogios, denúncias e solicitações ao poder público. O nome do serviço é “e-OUV” e foi desenvolvido em parceria com a Ouvidoria Nacional.

De acordo com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o tempo de resposta será de até 20 dias. As demandas serão enviadas automaticamente para a secretaria responsável por aquele assunto, onde um servidor irá apurar os dados necessários.

“Esse link vai incentivar o controle social e aprimorar a prestação de serviços públicos. Qualquer um vai ser capaz de interagir. A intenção é fazer uma interação a mais com a população, com mais um canal que favoreça a transparência. Poucos estados têm essa infraestrutura”, afirma.

O layout é bastante intuitivo. O endereço do serviço é www.ouvidorias.ms.gov.br. Há um banner para facilitar o acesso no site oficial do Governo.

Todas as opções são mostradas na tela inicial. Depois de escolher uma delas, será preciso selecionar o assunto e o órgão para o qual a demanda será destinada. Em seguida, o cidadão será redirecionado a outra página onde vai escolher se irá se identificar ou não. Caso opte em revelar os dados, ele vai preencher os campos com nome, endereço, etc.

Em seguida, vai descrever a reclamação, dúvida ou pedido. Será necessário apontar o local do fato e depois concluir o envio.

Além do governador, participaram do evento de lançamento da plataforma a ouvidora-geral do estado, Renata Lara Diniz e o controlador-geral do estado, Carlos Eduardo Girão.

SIGA-NOS NO Google News