Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo lança novo modelo de carteira de trabalho

Agência Brasil - 30 de abril de 2008 - 09:08

Brasília - Os brasileiros vão conhecer hoje (30) a nova carteira de trabalho informatizada e o cartão de identificação do trabalhador, documentos que serão lançados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, em uma cerimônia às 10h no Palácio do Planalto.

Com capa e folhas azuis, a nova carteira tem marca d'água semelhante à dos passaportes e identificação do titular preenchida eletronicamente. Já o cartão magnético que acompanha o novo modelo vai permitir ao trabalhador consultar informações sobre sua vida laboral, como saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), pagamento de abono salarial e a contagem de tempo de serviço.

Logo após a solenidade (11h30), Lula viaja para Maceió, para a instalação e posse do Conselho Deliberativo da Sudene. A chegada à capital alagoana está prevista para as 13h30.

O primeiro compromisso na cidade é um almoço oferecido pelo governador do estado, Teotônio Vilela, em que devem estar presentes os governadores nordestinos que participam do 7º Fórum de Governadores do Nordeste. O encontro começa de manhã e termina às 15h, pouco antes da posse do Conselho Deliberativo da Sudene, marcada para as 15h30.

Depois de assistir à cerimônia que marca o início de funcionamento da nova Sudene, Lula deixa Maceió com destino a Brasília, onde deve desembarcar às 20h20.


SIGA-NOS NO Google News