Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo lança na terça-feira curso para Mototaxista e Motofretista

Gizele Cruz de Oliveira , noticiasms - 11 de março de 2012 - 12:44

Campo Grande (MS) - Nesta terça-feira (13), o governo do Estado faz o lançamento de um curso Especializado para Mototaxista e Especializado para Motofretista. O Evento será realizado no auditório Palácio Popular da Cultura, às 15 horas, e serão distribuídas senhas que permitem que os interessados realizem o curso gratuitamente.
O curso é uma parceria entre Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) e Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) e vai disponibilizar 1.260 vagas para Mototaxistas e 1.260 para Motofretistas. \"É uma oportunidade para os trabalhadores dessa área se profissionalizarem e aumentar a segurança dessas pessoas no trânsito\", comenta a diretora de Habilitação e Educação de Trânsito, Elizabeth Félix.
As inscrições poderão ser feitas via internet na página www.detran.ms.gov.br - link educação/setor de cursos, no período de 14 a 31 de março de 2012.
O curso
As matrículas podem ser feitas de 02 a 30 de abril de 2012. Os inscritos devem comparecer no Bloco 19, Setor de Cursos/ Detran-MS (saída para Rochedo) no horário das 8h às 13h, portanto cópia e original do RG, CPF, Comprovante de residência e CNH. Para o curso de mototaxista os interessados devem possuir a Carteira de condutor autônomo ou carteira de auxiliar em uso e para os motofretistas a Autorização de Tráfego e Credencial, expedidas pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran).
Para ser admitido no curso o interessado deve possuir no mínimo 21 anos, ser habilitado na categoria A, pelo menos há dois anos, e não estar sob suspensão do direito de dirigir. O aluno deve providenciar uma motocicleta para a realização da aula prática de pilotagem, com todos os equipamentos de segurança.
Fonte: Detran- MS

SIGA-NOS NO Google News