Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/03/2012 12:44

Governo lança na terça-feira curso para Mototaxista e Motofretista

Gizele Cruz de Oliveira , noticiasms

Campo Grande (MS) - Nesta terça-feira (13), o governo do Estado faz o lançamento de um curso Especializado para Mototaxista e Especializado para Motofretista. O Evento será realizado no auditório Palácio Popular da Cultura, às 15 horas, e serão distribuídas senhas que permitem que os interessados realizem o curso gratuitamente.
O curso é uma parceria entre Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) e Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) e vai disponibilizar 1.260 vagas para Mototaxistas e 1.260 para Motofretistas. \"É uma oportunidade para os trabalhadores dessa área se profissionalizarem e aumentar a segurança dessas pessoas no trânsito\", comenta a diretora de Habilitação e Educação de Trânsito, Elizabeth Félix.
As inscrições poderão ser feitas via internet na página www.detran.ms.gov.br - link educação/setor de cursos, no período de 14 a 31 de março de 2012.
O curso
As matrículas podem ser feitas de 02 a 30 de abril de 2012. Os inscritos devem comparecer no Bloco 19, Setor de Cursos/ Detran-MS (saída para Rochedo) no horário das 8h às 13h, portanto cópia e original do RG, CPF, Comprovante de residência e CNH. Para o curso de mototaxista os interessados devem possuir a Carteira de condutor autônomo ou carteira de auxiliar em uso e para os motofretistas a Autorização de Tráfego e Credencial, expedidas pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran).
Para ser admitido no curso o interessado deve possuir no mínimo 21 anos, ser habilitado na categoria A, pelo menos há dois anos, e não estar sob suspensão do direito de dirigir. O aluno deve providenciar uma motocicleta para a realização da aula prática de pilotagem, com todos os equipamentos de segurança.
Fonte: Detran- MS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)