Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo lança licitações para asfaltar ruas de Campo Grande e mais 11 cidades

Campo Grande News - 20 de abril de 2017 - 06:40

O Governo do Estado anunciou nesta quarta-feira, 19, um pacote de licitações para a primeira quinzena do mês de maio, entre os dias 5 e 19. O objetivo será a contratação de empresas para a execução de obras de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, e em outras 11 cidades de Mato Grosso do Sul.

No Aero Rancho, um dos bairros mais populosos de Campo Grande, o investimento será de R$ 1,1 milhão, e a abertura da licitação será no dia 9 de maio, às 16 horas.

De acordo com a Agesul (Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos), no bairro serão realizadas obras complementares de pavimentação e drenagem nas ruas Universal, Taumaturgo, Carmen Miranda, entre a Avenida Graça Aranha e Rua Bongiovane, e trecho da Bongiovane entre a Universal e Carmen Miranda, e da Taumaturgo entre Bongiovane e a Canutama.

Com o bairro definido por setores batizados com letras do alfabeto pelos técnicos da Agesul, as obras do Aero Rancho que serão licitadas em maio referem-se a chamada Etapa G, mas isso não significa que todas as etapas anteriores estejam prontas.

A pavimentação de ruas do setor A, por exemplo, foi lançada ainda na gestão do ex-prefeito Nelsinho Trad, mas não está concluída. No bairro, segundo dados da Agesul, foram pavimentadas as ruas dos setores B, C e D durante a gestão do ex-governador André Puccinelli, e agora será a vez do setor G.

No interior do Estado as obras de infraestrutura urbana serão realizadas em Nova Andradina, Sete Quedas, Água Clara, Aparecida do Taboado, Sete Quedas, Ribas do Rio Pardo, Itaporã, Coxim, Caarapó e Jardim.

No total, segundo o diretor-presidente da Agesul, Emerson Pereira, serão lançados 31 editais para execução de obras com recursos de emendas parlamentares, via Ministério das Cidades e também do Governo do Estado. “Estamos fazendo tudo com a maior rapidez possível para não perdermos o prazo”, ressaltou.

SIGA-NOS NO Google News