Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo lança campanha contra exploração sexual infanto-juvenil no carnaval

Agência Brasil - 08 de fevereiro de 2010 - 07:12

Brasília - A 5ª edição da Campanha de Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Carnaval será lançada hoje (8) com a presença do ministro Paulo Vannuchi, da Secretaria Especial dos Direitos Humanos. O lançamento está marcado para as 16h no Anfiteatro do Morro da Urca. Participam meninas e meninos da Pimpolhos da Grande Rio e da Associação das Escolas de Samba Mirins do Rio de Janeiro, além de integrantes da escola de samba Grande Rio.

O slogan deste ano é “Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é Crime. Denuncie. Procure o Conselho Tutelar de sua cidade ou disque 100”. Além de prevenir a exploração sexual de crianças e adolescentes, a campanha tem por objetivo lembrar que as denúncias devem ser feitas não somente ao Disque 100, mas também aos conselhos tutelares.

A campanha estará presente em 14 cidades: Rio, Fortaleza, Salvador, Recife, Florianópolis, Belém, Manaus, Corumbá (MS), Porto Alegre, São Paulo, Brasília, Vitória, Belo Horizonte, Porto Velho e Campo Grande.

Edição: Graça Adjuto

SIGA-NOS NO Google News