Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

12/06/2007 16:04

Governo lança ações contra a dengue na próxima quinta

Na tentativa de evitar que 2008 repita a epidemia de dengue registrada este ano em Mato Grosso do Sul, com quase 70 mil casos, a Secretaria de Estado de Saúde lança na próxima quinta-feira ações de combate à doença. Será durante o Encontro de Gestores Municipais de Saúde – Prefeituras contra a Dengue, que tem a previsão de reunir 200 pessoas entre secretários municipais de saúde, coordenadores de vetores, responsáveis pela vigilância de saúde dos municípios e técnicos da Secretaria.
O evento será realizado no Centro de Desenvolvimento e Formação de Recursos Humanos, a partir das 8h30, e deve durar o dia todo.

Segundo a secretaria Beatriz Dobashi afirmou, em material distribuído pela assessoria de imprensa do govenro, a finalidade das ações do governo é “reiterar o compromisso das prefeituras somado ao do Estado no controle e prevenção da dengue em Mato Grosso do Sul, além de melhorar a qualidade das ações desenvolvidas nos municípios e a supervisão, no intuito de apoiá-los ainda mais no que for necessário”.

Conforme foi divulgado, no segundo semestre a Secretaria fará ações de capacitação de agentes de saúde,, médicos, enfermeiros e vigilantes de saúde em relação aos cuidados com a doença. Também disponibilizará mais insumos, viaturas e motocicletas para supervisão, bombas postais e outros equipamentos necessários para o trabalho dos profissionais envolvidos nas ações de controle da doença. Não foi informado o valor de investimentos. As informações são do site de notícias Campo Grande News.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)