Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo lança ações contra a dengue na próxima quinta

12 de junho de 2007 - 16:04

Na tentativa de evitar que 2008 repita a epidemia de dengue registrada este ano em Mato Grosso do Sul, com quase 70 mil casos, a Secretaria de Estado de Saúde lança na próxima quinta-feira ações de combate à doença. Será durante o Encontro de Gestores Municipais de Saúde – Prefeituras contra a Dengue, que tem a previsão de reunir 200 pessoas entre secretários municipais de saúde, coordenadores de vetores, responsáveis pela vigilância de saúde dos municípios e técnicos da Secretaria.
O evento será realizado no Centro de Desenvolvimento e Formação de Recursos Humanos, a partir das 8h30, e deve durar o dia todo.

Segundo a secretaria Beatriz Dobashi afirmou, em material distribuído pela assessoria de imprensa do govenro, a finalidade das ações do governo é “reiterar o compromisso das prefeituras somado ao do Estado no controle e prevenção da dengue em Mato Grosso do Sul, além de melhorar a qualidade das ações desenvolvidas nos municípios e a supervisão, no intuito de apoiá-los ainda mais no que for necessário”.

Conforme foi divulgado, no segundo semestre a Secretaria fará ações de capacitação de agentes de saúde,, médicos, enfermeiros e vigilantes de saúde em relação aos cuidados com a doença. Também disponibilizará mais insumos, viaturas e motocicletas para supervisão, bombas postais e outros equipamentos necessários para o trabalho dos profissionais envolvidos nas ações de controle da doença. Não foi informado o valor de investimentos. As informações são do site de notícias Campo Grande News.

SIGA-NOS NO Google News