Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/05/2006 15:20

Governo já tem nomes dos líderes de rebeliões em MS

Campo Grande News

O secretário de Estado de Segurança Pública, Raufi Marques, afirmou que o governo já identificou os líderes das rebeliões ocorridas, de domingo para segunda-feira, em quatro presídios de Mato Grosso do Sul. Após visita nesta quinta-feira ao Estabelecimento Penal de Segurança Máxima, o secretário atendeu a imprensa e afirmou que o levantamento foi feito pela Polícia Civil, mas não quis revelar nomes.

O Complexo Penitenciário do Estado abriga 8,3 mil internos, sendo cerca de quatro mil somente nas unidades penais de Campo Grande. Parte destes internos pertence à facções criminosas, como o PCC (Primeiro Comando da Capital), que liderou a rebelião deste fim de semana.
O Sindicato dos Agentes Penitenciários informou que na Capital estão pelo menos cem líderes de PCC; 150 estariam no Presídio Harry Amorim Costa, em Dourados; 40 na unidade de Três Lagoas e 20 em Corumbá.

Conforme o presidente da entidade Fernando Anunciação, mesmo após a rebelião, os líderes permanecem “agitando a massa carcerária” e ameaçando agentes penitenciários. O presidente afirmou que, inclusive, um agente penitenciário foi afastado em função da descoberta de ameaça efetiva contra a vida dele. O caso teria sido investigado e confirmado pelo Serviço Reservado da PM (Polícia Militar) e trabalho da Polícia Civil.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)