Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

23/04/2007 09:43

Governo isenta veículos para deficientes de ICMS

Fernanda Mathias/Campo Grande News

Decreto do governador, André Puccinelli (PMDB) isenta de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) operações internas e interestaduais envolvendo veículos adaptados para deficientes físicos. Hoje as operações já têm isenção do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), desde que obedecidos alguns critérios. A isenção tem de ser transferida ao comprador, na redução do preço do veículo.

É considerada deficiência física, conforme o decreto, a alteração completa ou parcial de um ou mais segmentos do corpo humano, acarretando o comprometimento da função física, exceto as deformidades estéticas e as que não produzam dificuldades para o desempenho de funções motoras.

O benefício se aplica a veículo novo cujo preço de venda ao consumidor sugerido pelo fabricante, incluídos os tributos incidentes, não seja superior R$ 60 mil. O comprador não pode ter débitos para com a Fazenda Pública Estadual. Para pleitear a isenção de ICMS é preciso apresentar laudo da Junta Médica Especial do Departamento de Trânsito do Estado que ateste completa incapacidade para dirigir veículos convencionais e aptidão para condução de adaptados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)