Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo instala câmara setorial do Biodiesel na quarta

Aline dos Santos / Campo Grande News - 08 de agosto de 2005 - 15:01

O governo do Estado, por deliberação do Conselho Estadual de Política Agrícola e Agrária, vai instalar, na próxima quarta-feira, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, a Câmara Setorial Consultiva do Programa de Apoio à Produção de Biodiesel.
A câmara será coordenada pelo professor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Flávio Aristone. Na oportunidade será dada posse aos 21 membros que passarão a compor a câmara. Somando-se aos sistemas já instalados, Mato Grosso do Sul passa a contar com 13 câmaras, todas gerenciadas pelo governo estadual, por meio da Seprotur (Secretaria da Produção e do Turismo), e compostas por membros e entidades do setores público e privado.
De acordo com o secretário de Estado da Produção e Turismo, Dagoberto Nogueira Filho, a câmara terá a finalidade de consolidar as propostas de projetos estratégicos para o álcool combustíveis e o biodiesel, envolvendo desde a geração de inovações tecnológicas até proposituras de mecanismos de financiamento para alavancarem a produção estadual
Segundo informações da Agência Popular, o coordenador da Câmara Setorial do Biodiesel de São Paulo, professor e coordenador do Laboratório de Desenvolvimento de Tecnologias Limpas, do departamento de Química da USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão Preto, Miguel Joaquim Dabdoub Paz, vai ministrar a palestra “Biodiesel, perspectiva e inovação tecnológica”.

SIGA-NOS NO Google News