Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/10/2007 15:26

Governo iniciará obras no Aeroporto de Bonito

Aline Queiróz - Campo Grande News

O governador André Puccinelli (PMDB) assina amanhã (05/10) a ordem de serviço para construção do Aeroporto de Bonito, município turístico distante 247 quilômetros de Campo Grande. Como a empresa responsável pela obra já foi selecionada, os trabalhos devem começar imediatamente e a previsão é que sejam concluídos em 50 meses. A expectativa é que com as adequações no saguão, o aeródromo possa começar a receber vôos regulares.

O aeroporto está em funcionamento desde 2004, entretanto, recebe apenas vôos fretados uma vez por semana, aos sábados. A pista de pouso do aeroporto tem dois quilômetros de extensão por 30 metros de largura e comporta pouso e decolagem de aeronaves de grande porte. Com as obras, a capacidade de atendimento será de 240 mil passageiros por ano. O projeto para construção do saguão prevê salão de embarque e desembarque, três lojas comerciais, lanchonete e salas para escritório.

A construção do terminal de passageiros de 1.520 metros quadrados será feita pela empresa pernambucana Dix Empreendimentos, que detém também a concessão para explorar, administrar, operacionalizar e manter o aeródromo por 13 anos.

A obra será realizada em duas etapas, na primeira, serão investidos aproximadamente R$1,8 milhão na construção de 760 metros quadrados, que permitirá a operação de linhas regulares. Esta fase deverá ser concluída até o fim do primeiro semestre de 2008.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)