Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo inicia campanha "Verão Sem Dengue" no Estado

Portal do Governo do Estado - 23 de agosto de 2007 - 14:05

O governo do Estado começou esta semana a divulgação, nos meios de comunicação, da campanha "Verão Sem Dengue". Para a realização do programa de mídia do Plano Estadual de Ação de Controle à Dengue (lançado em 14 de junho), foram investidos mais de R$ 400 mil.

O material de divulgação inclui a criação do site www.veraosemdengue.com.br, onde as pessoas poderão acessar links como: perguntas freqüentes, notícias – do Estado, do País e do Mundo – sobre a dengue, informações institucionais das ações contra a doença realizadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) e pelo Ministério da Saúde. Os internautas também terão à disposição mapa panorâmico do Estado (com números de infestação do mosquito e incidência de casos da doença em cada município), agenda, glossário, telefones úteis e fale conosco.

Além disso, a campanha "Verão Sem Dengue" também vai ser divulgada por meio de cartazes, folhetos, bus door (adesivos para ônibus), spot (propagandas) em rádios, faixas, outdoors e cartões postais. A SES está em negociação com algumas empresas para a inserção da campanha em cartões telefônicos e em botijões de gás.

Reunião

Nesta sexta-feira (23), às 13h30, durante a reunião mensal da Comissão Intergestores Bipartide (CIB), a secretária de Estado de Saúde, Beatriz Dobashi, e sua equipe de Vigilância em Saúde vão entregar aos 78 secretários municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul os materiais de divulgação da campanha.

O sucesso da "Verão Sem Dengue" não depende somente das ações do governo, mas também e, principalmente, da mobilização da população. De acordo com o superintendente de Vigilância em Saúde, Eugênio de Barros, “o Estado espera que as pessoas pratiquem as ações que ajudam a evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, como não deixar água parada e realizar limpeza dos quintais. Esperamos que as pessoas participem desta mobilização para que passemos um verão sem dengue em Mato Grosso do Sul. Para o êxito do Plano Estadual de Ação de Controle à Dengue é necessária a contribuição de todos”, afirma.

A reunião acontece na Escola de Saúde Pública localizada na avenida Senador Filinto Muller, 1.480 vila Ipiranga, em Campo Grande.

Plano Estadual

Desde junho, o Plano Estadual de Ação de Controle à Dengue está em execução. No dia 14 daquele mês representantes dos governos federal, estadual e municipal assinaram um termo de compromisso com o objetivo de aumentar o empenho no controle à doença.

Durante este semestre a SES, em parceria com as prefeituras, realiza capacitação para agentes de saúde, agentes do Programa Saúde da Família, médicos, enfermeiros e vigilantes de saúde. Também está disponibilizando mais insumos, comprando viaturas e motocicletas para supervisão, bombas postais e outros equipamentos necessários para o trabalho dos profissionais envolvidos nas ações de controle da dengue.

SIGA-NOS NO Google News