Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

23/08/2007 14:05

Governo inicia campanha "Verão Sem Dengue" no Estado

Portal do Governo do Estado

O governo do Estado começou esta semana a divulgação, nos meios de comunicação, da campanha "Verão Sem Dengue". Para a realização do programa de mídia do Plano Estadual de Ação de Controle à Dengue (lançado em 14 de junho), foram investidos mais de R$ 400 mil.

O material de divulgação inclui a criação do site www.veraosemdengue.com.br, onde as pessoas poderão acessar links como: perguntas freqüentes, notícias – do Estado, do País e do Mundo – sobre a dengue, informações institucionais das ações contra a doença realizadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) e pelo Ministério da Saúde. Os internautas também terão à disposição mapa panorâmico do Estado (com números de infestação do mosquito e incidência de casos da doença em cada município), agenda, glossário, telefones úteis e fale conosco.

Além disso, a campanha "Verão Sem Dengue" também vai ser divulgada por meio de cartazes, folhetos, bus door (adesivos para ônibus), spot (propagandas) em rádios, faixas, outdoors e cartões postais. A SES está em negociação com algumas empresas para a inserção da campanha em cartões telefônicos e em botijões de gás.

Reunião

Nesta sexta-feira (23), às 13h30, durante a reunião mensal da Comissão Intergestores Bipartide (CIB), a secretária de Estado de Saúde, Beatriz Dobashi, e sua equipe de Vigilância em Saúde vão entregar aos 78 secretários municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul os materiais de divulgação da campanha.

O sucesso da "Verão Sem Dengue" não depende somente das ações do governo, mas também e, principalmente, da mobilização da população. De acordo com o superintendente de Vigilância em Saúde, Eugênio de Barros, “o Estado espera que as pessoas pratiquem as ações que ajudam a evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, como não deixar água parada e realizar limpeza dos quintais. Esperamos que as pessoas participem desta mobilização para que passemos um verão sem dengue em Mato Grosso do Sul. Para o êxito do Plano Estadual de Ação de Controle à Dengue é necessária a contribuição de todos”, afirma.

A reunião acontece na Escola de Saúde Pública localizada na avenida Senador Filinto Muller, 1.480 vila Ipiranga, em Campo Grande.

Plano Estadual

Desde junho, o Plano Estadual de Ação de Controle à Dengue está em execução. No dia 14 daquele mês representantes dos governos federal, estadual e municipal assinaram um termo de compromisso com o objetivo de aumentar o empenho no controle à doença.

Durante este semestre a SES, em parceria com as prefeituras, realiza capacitação para agentes de saúde, agentes do Programa Saúde da Família, médicos, enfermeiros e vigilantes de saúde. Também está disponibilizando mais insumos, comprando viaturas e motocicletas para supervisão, bombas postais e outros equipamentos necessários para o trabalho dos profissionais envolvidos nas ações de controle da dengue.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)