Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/04/2009 21:17

Governo garante que repasse do FPM não será menor

Agência do Rádio

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, anunciou nesta segunda-feira, um pacote de ajuda aos municípios. De acordo com o ministro, a medida vai recompor as perdas do Fundo de Participação dos Municípios, o FPM, causadas pela queda de arrecadação. O governo federal vai enviar ao Congresso Nacional um projeto de lei destinando um bilhão de reais para cobrir as perdas de receita do FPM. Após a aprovação do projeto pelo Congresso, o governo promete liberar os recursos em cinco dias. Paulo Bernardo garante que o repasse aos municípios não vai ser menor do que o do ano passado.


"O presidente Lula resolveu que nós teríamos que garantir para os municípios neste ano de 2009, no mínimo, o mesmo valor que foi repassado em 2008. Então, nós vamos baixar uma medida provisória que vai para o Congresso nesta semana, com o objetivo de pagar um auxílio financeiro aos municípios."

De acordo com o ministro do Planejamento, a medida pretende repor as perdas ocorridas de janeiro a abril deste ano. Segundo Paulo Bernardo, em dois mil e oito, foram repassados mais de cinquenta e um bilhões de reais para os municípios, o maior já feito. Desde dois mil e cinco, o aumento foi de vinte e quatro por cento.

Reportagem, Luciana Cobucci

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)