Cassilândia, Sábado, 29 de Abril de 2017

Últimas Notícias

13/04/2009 21:17

Governo garante que repasse do FPM não será menor

Agência do Rádio

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, anunciou nesta segunda-feira, um pacote de ajuda aos municípios. De acordo com o ministro, a medida vai recompor as perdas do Fundo de Participação dos Municípios, o FPM, causadas pela queda de arrecadação. O governo federal vai enviar ao Congresso Nacional um projeto de lei destinando um bilhão de reais para cobrir as perdas de receita do FPM. Após a aprovação do projeto pelo Congresso, o governo promete liberar os recursos em cinco dias. Paulo Bernardo garante que o repasse aos municípios não vai ser menor do que o do ano passado.


"O presidente Lula resolveu que nós teríamos que garantir para os municípios neste ano de 2009, no mínimo, o mesmo valor que foi repassado em 2008. Então, nós vamos baixar uma medida provisória que vai para o Congresso nesta semana, com o objetivo de pagar um auxílio financeiro aos municípios."

De acordo com o ministro do Planejamento, a medida pretende repor as perdas ocorridas de janeiro a abril deste ano. Segundo Paulo Bernardo, em dois mil e oito, foram repassados mais de cinquenta e um bilhões de reais para os municípios, o maior já feito. Desde dois mil e cinco, o aumento foi de vinte e quatro por cento.

Reportagem, Luciana Cobucci

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 29 de Abril de 2017
Sexta, 28 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)